Uma mistura de comédia, drama pessoal e pitadas de são os adjetivos que podem descrever o Negócio Das Arábias, estrelado pelo ator vencedor duas vezes premiado pelo Oscar, Tom Hanks. CINEMA: Negócio das Arábias O Gabriel Lucas - #OGL
O Filme, baseado no romance “Um holograma para o rei”,  conta a de Alan Clay, um empresário americano à beira da falência e pressionado financeiramente pela ex-esposa, que parte para a Arábia Saudita com o objetivo de fechar um grande negócio: Um programa de transmissão via hologramas para o rei.
Mas Alan, em um país totalmente diferente do seu, precisa se adaptar aos costumes locais e diferenças culturais, às pessoas e a falta de recursos em um completo deserto. O espectador se diverte com o grande choque cultural que o personagem leva, e também tenso com os dramas pessoais e relacionamentos do mesmo.
Apesar de não ser um filme 5 estrelas e ter aquela velha fórmula hollywoodiana (ou, pipoca), é uma produção divertida, muito bem feita,  que entretêm, e que conta, sendo essa uma grande qualidade, com a incrível atuação de Tom Hanks, além de elementos que retratam muito bem a das Arábias, sendo interessante conhecer, mesmo sendo em um filme americano com alguns clichês e esteriótipos, a cultura e a realidade de lá.


Baseado no Um Holograma para o Rei, de Dave Eggers, lançado no Brasil pela Companhia das Letras, o filme conta com um elenco de peso com nomes como de Tom Hanks (Forrest Gump: O Contador de Histórias e Ponte dos Espiões), Ben Whishaw (A Garota Dinamarquesa e 007 Contra Spectre), Sarita Choudhury (da franquia Jogos Vorazes e da série Homeland) e grande elenco.

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS (A Hologram for the King) estreia nos cinemas brasileiros no dia 04 de agosto de 2016, com distribuição da Mares Filmes.

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS
CINEMA: Negócio das Arábias O Gabriel Lucas - #OGLReino Unido – França – Alemanha – EUA | 2016 | 97 min. | Drama

Título Original: A Hologram for the King
Direção: Tom Tykwer
Roteiro: Tom Tykwer
Baseado no livro de Dave Eggers
Elenco: Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury
Distribuição: Mares Filmes | Alpha Filmes

Sinopse: Um empresário americano em apuros financeiros chamado Alan Clay (Tom Hanks) viaja para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Na próspera cidade de Jeddah, longe da complicada realidade da recessão que assola os Estados Unidos, ele realiza uma última e desesperada tentativa de evitar a falência completa, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, realizar algo de bom e surpreendente em sua vida. Nesse deserto insólito, ele irá se deparar com uma estranha e fascinante galeria de personagens, gente vinda do mundo inteiro para cumprir todo tipo de ambição, como se convergissem para lá os pontos de uma realidade que parece se esfacelar. É nesse espelho quebrado de nacionalidades e aspirações que Alan tentará juntar os cacos de sua própria vida e recriar sua existência.

 

Revisado por: _7c02d33f_