Felicidade é um termo que pode ter significados diferentes para cada pessoa.

Nem sempre podemos dizer que somos ou que estamos felizes, e com o jovem Niccoló não foi diferente. Um único acontecimento mudou de um dia para o outro a sua vida fazendo ele ter de lidar com terríveis consequências. Após a perda de seu pai, Alessia, sua namorada terminou o relacionamento com apenas um “sinto muito” o que fez Nicco sofrer ainda mais.

O é feito de coisas tolas, daquelas coisas que não têm sentido, que talvez façam rir ou balançar a cabeça, mas que naqueles momentos se tornam belíssimas.

Com o falecimento de seu pai Nicco ficou encarregado de assumir a banca da família e se tornou o mais novo “homem da casa”. Suas irmãs sempre tiveram problemas no relacionamento e agora ele é responsável por ajudá-las a resolver.

Não bastasse todos esses acontecimentos ele acaba tendo problemas também com parceiros do local onde trabalha e seu amigo para ajudar simplesmente ri do que aconteceu mas, esse ocorrido ainda trará boas consequências.

Seu amigo Ciccio vendo o amigo desanimado pelo término do relacionamento, tenta de diversas maneiras animá-lo mas sem muito sucesso. Apesar da cidade de Roma ter vários lugares interessantes todos eles lembram Alessia e fazem Nicco voltar a pensar na forma como ela terminou o relacionamento com ele.

Alessia era a namorada que Nicco sempre sonhou, ela sempre demonstrava seu amor por ele. Ele sempre a amou e com o término ficou simplesmente arrasado. Nessas horas o destino pode ser traiçoeiro e tudo que ele fizesse ou qualquer lugar em que fosse o fazia lembra de momentos com ela.

As palavras nunca bastam quando amamos.

Foi em uma das saídas com Ciccio que Nicco conheceu a americana Ann e pela primeira vez se esqueceu de Alessia, nesse momento mesmo que pequeno ele conseguiu se lembrar novamente o que era  felicidade. Juntos eles vão aproveitar tudo do melhor que a Itália tem a oferecer.

E de uma coisa eu tenho certeza: sem um sonho não se vai a lugar nenhum.

Porque você vai gostar de “Um Instante de Felicidade”?

Se você gosta de romances tenho absoluta certeza que gostará de Um Instante de Felicidade, a trama não só tem momento românticos como também momentos mais picantes e de aventura. Caso você seja o tipo de pessoa que gosta de um romance que não seja algo tão “clichê” esse é o perfeito para você.

Além de nos passar uma bela de amor, o autor também nos passa diversas outras mensagens positivas. A cultura italiana também é outro grande ponto a ser destacado. Quem é fascinado pela Itália e pela sua cultura, principalmente a da cidade de Roma irá amar o livro e conhecer diferentes comidas típicas da região.

Quais mensagens a história me passou?

Se você estiver passando por um momento difícil esse seria um bom livro para se ler, mesmo não sendo do gênero de auto-ajuda toda a história nos faz refletir e pensar sobre nós mesmos. Nicco era um jovem rapaz que tinha todos os deixar de acreditar mas encontrou alguém que reacendeu nele a chama do amor e o fez sonhar novamente.

Todos nós temos momentos difíceis em nossas vidas e eles estão presentes na maior parte de nosso dia mas, é naqueles poucos segundos em que acontece uma mínima coisa que poderá mudar esse dia. A felicidade está nos pequenos momentos, está naquele pequeno instante que muitas vezes deixamos passar por ele ser tão pequeno.

Ser feliz ás vezes pode parecer algo difícil, a questão é que a felicidade está nos momentos, nas coisas simples, está naquilo que pode não significar nada mas de repente se torna a melhor coisa do mundo. A felicidade está dentro de nós.

 

 

O que é felicidade? O Gabriel Lucas - #OGL Um Instante de Felicidade

Romance
Planeta
2017
352
O que é felicidade? O Gabriel Lucas - #OGL

O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um "sinto muito", sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o "homem da casa", ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade.