O que é inspiração para você?

Segundo o Wikipedia, a Inspiração no sentido em que estou abordando (artística) é:

“Inspiração é o pensamento ou ideia que nos temos, algo que nos vem de repente, algo do momento, produto de nossa imaginação.
A inspiração nos motiva a realizar algo e realizando algo nos sentimos motivados o que nos fornece uma sensação boa, de bem estar.
A inspiração pode surgir de diversas áreas e de diversas coisas, não importa da onde venha e sim como vem a nos beneficiar. “

Para mim, basicamente inspiração é quando vejo algo legal, surpreendente ou chamativo e através do que eu vi, várias ideias enchem a minha cabeça de coisas legais e que na grande maioria das vezes me deixam completamente motivado e feliz.

Mas o que te inspira? O que te motiva?

Diversas coisas podem te inspirar, desde uma música que você está ouvindo atoa, ou um simples objeto, você simplesmente “bate o olho”, “bate o ouvido” em determinada coisa e dai um turbilhão de ideias de coisas legais a se fazer, lhe chegam a tona e lhe motiva a fazer algo.

Onde buscar inspiração e motivação?

Já experimentou fazer algo diferente? Algo que você tinha medo? Algo que você julgava sem saber? Busque fazer coisas diferentes, atividades nunca feitas e afins, isso irá lhe deixar motivado.

Para ficar inspirado, nada melhor que relaxar um pouco, né?! Procure um lugar calmo, olhe ao seu redor, pense no que você poderia fazer de legal por ali, se inspire. Ouça uma música, escute gêneros desconhecidos, novos artistas, novas letras, leia um livro, converse com as pessoas, pegue uma câmera e saia fotografando, viaje, saia da rotina.

Eu sou do tipo de pessoa que vive tendo bloqueios criativos, e sempre que isso acontece, coloco uma playlist de música de preferencia Indie, Eletrônica ou Dance no aleatório, abro meu Pinterest e We Heart It e pronto, rapidinho tenho um turbilhão de ideias legais. Quase ia me esquecendo, quando bate aquela BAD ai o bicho pega, fico melancólico, fico inspirado, é um milhão de pensamentos e ideias que se eu não anoto, dentro de algumas horas eles já sumiram da minha mente.


O post de hoje é mais um debate(zinho), mas eai, o que te inspira? o que te motiva? Deixa ai nos comentários.