O que você pode aprender sobre Marketing de Conteúdo com Anitta


Acompanhando a garota que Anitta se tornou desde Meiga e Abusada, e com isso pude perceber diversos pontos, estratégias e investimentos que foram feitos durante a sua carreira até conquistar os seus sonhos e objetivos, percebi também que todos esses aspectos não são aplicados apenas na construção da carreira de outros cantores e artista no ramo, mas também de no geral (bloggers, instagrammers, youtubers etc.), e com isso, alcançar seus objetivos de acordo com a visão que tem sobre a rede que você trabalha e administra. Óbvio, tudo requer bastante esforço e dedicação da sua parte, e principalmente se pretender cuidar das suas parcerias futuras, negociar e apresentar propostas e principalmente, exercer o combinado.

Competição nem sempre é o melhor caminho

Apesar de vermos muitos colabs de Youtubers, a competição ainda é muito grande e muitas vezes nos trás uma grande quantidade de conteúdo apelativo para que gere milhões de visualizações e possa “dominar” a internet mesmo que com uma popularidade negativa, o que tem seu lado bom e ruim. Anitta fez exatamente isso, ao Pabllo Vittar estourar na internet e ser considerada por milhões de pessoas uma grande representante da comunidade LGBTQI+, propôs essa parceria para que esse público não se sinta invisível diante do meio artístico, e deu super certo, ela foi notada, se tornou a maior drag queen do mundo e representa tão bem a comunidade gay e trazendo mais visibilidades para essa causa. O que podemos filtrar disso é: realizar parcerias com o amiguinho blogueiro que possui o mesmo nicho que você, pode sim e vai, gerar um grande retorno para ambos, competitividade nem sempre é legal e pode lhe trazer grandes prejuízos com a sua saúde mental ao tentar ser maior e melhor que os outros, ao invés alavancar-se ao mesmo nível, sendo profissional.

A hora certa de agir

Pra blogosfera, sempre é hora de lançar um conteúdo novo, você passa horas produzindo algo que tem absoluta certeza que vai bombar e trazer um grande número em retorno, o que não é bem assim. Observando o inicio até o momento presente do projeto Xeque-mate podemos ver que as visualizações dos clipes são como escadas, um eleva a popularidade do outro e todos formam uma escada para a Anitta alcançar o seu objetivo final, com blogueiros é exatamente a mesma coisa, você precisa preparar e estimular o seu público para que ele colabore com o inicio de um futuro projeto que você irá trazer, precisa ter foco nas oportunidades que irá surgir e popularidade entre ele para que seu nome tenha credibilidade na hora em que for agir. Antes de lançar uma postagem que hoje é o post mais acessado do blog, lancei 3 outros, todos trabalhados no SEO e que foram bem ranqueado nos pesquisadores e outros blogs colaboraram para ele. Essas três postagens tem, cada uma, entre 1.000 a 1.300 acessos que contribuíram para a Ele é de Libra, que hoje possui quase 2.500 acessos.

Onde deve estar presente

Cada vez mais o número de eventos para blogueiras e influenciadores digitais vem aumentando, isso porque nós somos uma grande comunidade que reúne milhões de pessoas em apenas uma página na internet, um aplicativo ou uma rede social, e as empresas querem isso e conseguem promovendo esses eventos e encontros que lá estão presentes pessoas que possuem influencia na vida digital e está representando milhares de pessoas em apenas um stories no instagram, um no facebook, ou ao chegar em casa e postar no blog ou canal no Youtube sobre esse dia. Isso é marketing. Ir a eventos e publicar aparecendo com outros influencers faz uma troca de público, e quando ambos se juntam pelo mesmo objetivo, que é mostrar a marca, dá muito mais credibilidade e o conteúdo vai muito mais longe, trazendo um imenso retorno a empresa. Estimulando a própria para que esteja cada vez mais investindo nesse ramo.

Vá a encontrinhos, tire fotos, isso te ajuda bastante. Anitta fez isso também, ao aparecer no perfil de diversas celebridades, direcionando públicos diferentes ao seu perfil e fazendo assim, aumentando o seu número de fãs. Ao fazer a performance de Switch com Iggy Azalea, no programa do Jimmy Fallon, recebeu mais de 300 mil seguidores apenas no seu Instagram. Apesar de ser uma aparição curta para nós brasileiros, mostra que não precisa fazer muito, apenas o seu melhor para se destacar.

Conheça o seu público

Anitta sabe exatamente o público que tem e o que pode gerar com isso. Ao fazer a parceria com a Pabllo Vittar, reativou forte que comunidade LGBT+ tinha pelo seu trabalho, ao lançar Will I See You trouxe novamente o olhar do público “maduro”, e quando deu o tiro de , mandou a mensagem de quê não esquece de onde veio e como conseguiu conquistar tudo que tem hoje. Ela sabe quem e o que esteve com ela na hora da descoberta de seu talento e nos seus primeiros números e aproximação com um número maior. Saiba o que seu público precisa, necessita e está te pedindo. Tenha conhecimento sobre as categorias que aborda em e são mais populares entre eles, assim você retoma toda a sua popularidade e até uma maior.

Ser blogueiro não é fácil, então aprenda a dominar tudo que um precisa, faça como a Anitta, seja seu próprio assessor e saiba medir as suas ações e consequências dentro de cada sonho seu e do que precisa fazer para alcançar.

Deivy
15 anos, Blogueiro desde 2011. Libriano, sonhador e criador de expectativas, vive no mundo virtual, lendo, escrevendo e ouvindo música, apaixonado por redes sociais e florir cores, alegria e conhecimento!

O que você pode aprender sobre Marketing de Conteúdo com Anitta

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN