Vídeo tem a participação de diversos nomes da cena do rap nacional

O clipe da música do novo álbum do Oriente é divulgada hoje, 15 de agosto, na surpresa para os fã.

“Isso É Rap” foi composta pelo quarteto e estará em “Yin Yang”, que será lançado no dia 01 de setembro.

Veja também: Banda Oriente assina com a Sony Music Brasil

Cantando sobre a cena do rap nacional, eles convidaram um time de peso para representar o ritmo. Gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, o vídeo contou com a participação de Haikaiss, RZO, Cidade Verde, ADL, 1 Kilo, Max BO, DJ Saddam, DJ Cia, entre outros nomes que representam diversas gerações do rap.

“Foi um incrível prazer fazer este trabalho. Foi emocionante juntar diversas gerações do rap em um só vídeo. Algumas pessoas da cena não puderam participar devido a agenda de shows, mas sabemos que todos estão pressentes de corpo e espírito. É um clipe que mostra a visão da mensagem “Eles Nunca Gostaram de Nós”, que representa os trabalhadores e àqueles que sempre viveram a margem da sociedade; e hoje são adorados e conseguiram um reconhecimento profissional com a sua arte e suor. É uma mensagem não só para falar do rap, mas também de outros artistas como grafiteiros, skatistas, sambistas…. Estamos todos juntos e esse clipe representa nossa união!” Diz Geninho, beatbox do Oriente

O Oriente já disponibilizou as faixas “Essa Eu Fiz Pra Você”, “R.A.P” (Resistência Ao Poder) com participação de KL JAY e “Oriente-se”, parceria com o rapper paulistano, Criolo.

Após três anos de espera dos fãs, o álbum é o primeiro em parceria com a Sony Music, conta com 15 faixas, incluindo alguns hits já conhecidos do público, além de participações de Zeca Baleiro, Toni Garrido, Criolo, KL Jay, Daniel Profeta, Rebeca Sauwen, Pedro Qualy e Self Provoked.

Veja também:

Formado pelos MCs Chino e Nissin, além do beatbox Geninho e o violinista clássico Nobru, Oriente foi formado em 2009 em batalhas de rima em Niterói (RJ) e estreou com o primeiro álbum em 2011. Lançado de forma independente, “Desorientado” apresentou o sucesso “O Vagabundo E A Dama” e foi seguido por dois álbuns, que já renderam ao Oriente mais de 350 milhões de visualizações no Youtube. Um dos nomes mais importantes da nova geração do rap nacional conta com alguns sucessos na sua carreira, como a canção “Linda, Louca e Mimada”, que acumula mais de 80 milhões de streams no clipe e versão acústica.