Que o Pinterest é uma rede social sensacionalmente magnífica e inspiradora, não é novidade pra ninguém né?

Agora imagine só, você estar vendo looks do dia de seus blogueiros(as) favoritos e quer muito aquela roupa, mas não sabe onde comprar. Isso é chato né? Mas, o resolveu o seu probleminha e implantou duas novidades na plataforma, se liga!

O Pinterest começou ontem (14/11) uma nova fase na Busca Visual, que traz novos jeitos de encontrar na ferramenta de descoberta da plataforma e para experimentar. A Busca Visual cresce mais do que 70% a cada ano e os resultados são muito reveladores. O lançamento de hoje leva visão computacional para as 200 milhões pessoas em todo o mundo que, mensalmente, acessam o Pinterest em busca de respostas para as situações do dia a dia como o que comprar, o que cozinhar, como decorar a casa, além das mais recentes tendências em vários segmentos.

Segue a gente lá no Pinterest

PinCodes

Pinterest anuncia PinCodes e Shop the Look no Brasil O Gabriel Lucas - #OGL

O Pinterest está lançando PinCodes, que são QR Codes customizados que você escaneia para descobrir na plataforma ideias e produtos selecionados por marcas e publicações, inspirados no que você vê no mundo real. Lançados, no Brasil, com marcas mundialmente conhecidas incluindo Tok&Stok, os PinCodes levam o usuário a uma pasta ou a um perfil e as marcas podem compartilhá-los em diversos lugares como lojas, embalagens, exposições, revistas e propagandas, entre outros.

No Brasil, os usuários podem começar a escanear PinCodes ainda neste mês com a câmera do seu aplicativo Pinterest e qualquer conta corporativa pode criar um Pincode.

Chegou o Shop the Look no Pinterest Brasil

A ferramenta Shop the Look permite que você compre produtos que estão em Pins de moda e de decoração. Basta tocar no círculo branco em um item do Pin e o Pinterest dará ao usuário recomendações de produtos similares para você adquirir nas lojas das marcas. O Shop the Look combina a visão computacional do Pinterest com a curadoria humana para recomendar uma variedade de itens relacionados que você pode trazer e experimentar para a sua vida real, com apenas um toque. O Shop the Look ajuda você a ir da inspiração para a ação, e vice-versa!
O Pinterest viu um aumento de em Pins com o Shop the Look, anunciado em fevereiro, em comparação aos Pins que não têm a funcionalidade. E os usuários pinadores clicam duas vezes mais nos Pins com a funcionalidade Shop the Look.
Para somar ainda mais a esta , estamos trabalhando com influenciadoras brasileiras incluindo Thássia Naves, Camila Coutinho, Niina Secrets e Bruna Vieira, para você se inspirar nos looks delas assim que forem criados no Pinterest.

Busca Visual Responsiva

O Pinterest está facilitando as pesquisas por imagens em seu celular com a Busca Visual Responsiva. Dê zoom em qualquer objeto em um Pin para, automaticamente, começar a busca visual com uma experiência repaginada e mais imersiva.

Conheça mais alguns dados interessantes do Pinterest abaixo:

  • Mais de 300 milhões de Buscas Visuais por mês
  • Mais de 2 bilhões de Pins resultantes de Busca Visual por mês
  • Os números de buscas por imagem têm crescido 73% mensalmente
  • Buscas visuais tiveram um crescimento de cerca 70% a cada ano
  • 3 mil categorias treinadas pela busca pela câmera do Pinterest, um aumento de quatro vezes desde fevereiro
  • Crescimento anual de mais de 150% em engajamento em resultados de busca visual
  • 100% de aumento anual de ideias de buscas visuais salvas

Maneiro né? Conta aí, já sabia dessa novidade? Já testou? o que achou?