Heye voltei, e com novidades o/. Bom, quem acompanha o blog no Facebook e no Instagram (Se não segue, deveria seguir) já devem ter reparado em algumas modificações no Layout das postagens, sim, eu resolvi inovar um pouquinho e espero que tenham gostado. Estou tentando deixar as redes sociais atualizadas ao máximo na medida do possível e “me virando nos 30” (Risos!) para trazer um melhor conteúdo a todos vocês, leitores aqui do FTP. Ainda tem muita coisa nova chegando por ai, portanto aguardem!

Bom, sem mais mimimi, vamos falar de músicas, como já devem ter percebido na semana passada não teve o Vícios da Semana (porque quase não tive tempo de me dedicar aos meus vícios, e nesta semana também não terá pelo mesmo motivo), pois estou trabalhando para novos projetos para o blog e planejando o retorno do Canal (novamente, Sim!). Como muitos já sabem eu não vivo sem música, ou seja, escuto música 24 horas por dia, sim até quando vou dormir. Portanto a música é minha companheira em todas as horas, seja triste ou feliz, ela nunca me abandona.

Nas músicas selecionadas para esta semana são basicamente todas animadas e algumas me chamaram atenção não pelo ritmo (como a maioria) mas sim pela sua letra.


Conheci a cantora Alessia Cara a um tempo atrás, quando ela lançou Here, mas confesso que não tinha curtido muito o estilo da cantora e tal, foi como eu era com Justin Bieber e acredito eu que muitos iram se identificar, eu até gostava de ouvir uma música ou outra, mas nunca fui lá uma pessoa louca pelas músicas dele, até que me surge o Álbum Purpose e quebra esse meu preconceito.
O que eu gostei nessa música da Alessia é que na letra ela fala algo como: todos nós temos que fazer o que queiramos, sem se importar com a opinião dos outros.
E me identifiquei muito com isso, até porque eu sou aquele tipo de pessoa que se importava muito com o que outros iriam falar sobre o que eu faço, digo que eu era, pois estou em um processo de mudança “interna” estou farto da mesmice e por isso estou começando a mudar.

Outro fato que me chamou a atenção na letra é em relação as nossas amizades, quando ela fala algo como: “não quero andar com a galera popular. Os jovens descolados não são descolados… Eles não são mais legais que nós”. E se pararmos para pensar isso realmente tem um sentido (para muita gente), eu nunca fui aquela pessoa que andava com os “famosinhos” da escola eu sempre andava com os “Nerds” (digamos assim, os mais inteligentes, CDF’s da sala ou da escola), até porque os descolados na maioria das vezes são os que se acham superiores de mais e muita das vezes praticantes do Bullying.


Como um amante de música eletrônica não poderia faltar uma musiquinha pra animar né?! Então decidi escolher “Heading Up High” do DJ Armim Van Buuren.


Conheci as músicas da Rachel depois de ouvir Fight Song (essa música é bem famosinha, principalmente na Rede Globo rsrs, é tema de novela se não me engano e ainda tocou no BBB eu acho) que compõe o Álbum Wildfire. Sabe aquelas músicas que você não sabe muito bem descrever o porque de gostar dela?! Então essa é minha sensação com Stand By You e com muitas outras músicas que compõem este maravilhoso álbum (que você precisa ouvir).


Quando se trata de Ellie Goulding eu sempre fico sem o que o falar, as músicas dessa mulher são simplesmente muito F***s simplesmente me considero um fã dela amo todas, sim quando digo “todas” são todas mesmo, não tem uma que eu não goste.


ZAYN, este aqui é desconhecido apenas para alguns, pra quem não sabe ele é ex-integrante da Boy Band One Direction. Saiu da banda pra seguir carreira solo e parece que se deu bem, Pillowtalk já é uma de suas músicas que esta bombando mundo a fora. 


Halsey, já conhecia a alguns meses atrás com Ghost, Colors pra mim é uma explosão de sentimentos, em sua letra ela retrata algo como fatos simples que acontecem em nossas vidas como por exemplo o fato de acharmos que nossos irmão mais novos não gostam de nós, ou que nossa mãe prefere um programa de TV do que se divertir conosco.

E para finalizar a play da semana escolhi “Desire” de Years & Years.


Follow @blogftp
  • Andrea Galvão

    Oie! Não conhecia quase nenhuma música da playlist! Eu já tinha ouvido a música do Zayn (aparece o tempo todo para mim no YouTube), mas não curti muito. A Halsey eu não conhecia até ver ontem parte do show dela na televisão, que estava se apresentando no Loolapalooza.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

  • Felippe Alves

    Gostei muito da sua playlist. Tbm sou do tipo que se atenta sempre as letras das músicas. Wild Things é muito boa!

  • Olá, adoro playlists, mas confesso que não costumo acompanhar as novidades do mundo da música. Adorei o blog 😉

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

  • Juliana Garcez

    Oi! Tudo bem?!

    Boa sorte com os novos projetos! =) Dessas músicas da lista, gostei muito de Wild Things. Achei a letra bem bacana! Pillowtalk também gosto. E Desire eu descobri ontem e já estou amandooo! Sabe uma banda que descobri recentemente e estou amando? Oh Wonder! Se vc gosta de músicas numa pegada mais Of Monsters and Men, vc irá gostar!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

  • Déborah

    A única música que eu já tinha escutado mais ou menos era a do Zayn.
    As músicas não fazem meu estilo, mas curti.

    Lisossomos

  • Fabrica dos Convites

    É minha primeira visita ao blog, por isso não tenho como saber sobre as mudanças que você fez, mas tenho certeza que foram para melhores. Vida de blogueiro não é fácil né?
    Bjs, Rose.

  • eu gosto de Tove Lo mas não tinha visto esse feat com ela…
    confesso que só ouvi Ellie mas não gostei, e as outras música não tinha ouvido ainda… mas vou dar play aqui pra ver se curto algumas delas… ^^
    bjs…

  • Nerd Book

    Rachel é um amor, mas eu não conhecia essa música dela D:, mas é linda e já baixei e viciei. E Ellie arrasando com esse novo álbum, um tiro atrás do outro <3
    https://nerdbookblog.wordpress.com/