Projetos de Incentivo a Leitura O Gabriel Lucas - #OGL

Não é de hoje que sabemos que, embora a literatura seja algo importante em nossas vidas, poucas pessoas tem acesso ou se interessam por elas, mas muitos sabemos também que no possuímos diversos desenvolvidos justamente para solucionar esses problemas, incentivando a literatura em nosso país, dentro de casa, escola e até mesmo nas ruas. Após pesquisar e me interessar mais sobre o assunto desenvolvi esse post onde falaremos sobre alguns projetos ativos, como funcionam e como você pode apoiar para ajudar no incentivo da literatura no país.

Projetos de Incentivo a Leitura O Gabriel Lucas - #OGL

Para começar a falar destes projetos, destaco em primeiro lugar o Itaú Criança, é um programa desenvolvido pela Fundação Itaú Social, onde eles disponibilizam para toda a sociedade, Semestralmente 2 livros que podem ser adquiridos gratuitamente através de um formulário disponível no site do projeto. Esses livros fazem parte do projeto #issomudaomundo que incentiva a toda população a estimular o hábito de nos pequeninos (Crianças). Na imagem abaixo temos algumas informações para melhor entendermos a importância do projeto.

Projetos de Incentivo a Leitura O Gabriel Lucas - #OGL
Saiba mais informações sobre o Itaú Criança em: https://www.itau.com.br/crianca/


Projetos de Incentivo a Leitura O Gabriel Lucas - #OGL


A Fundação Educar DPaschoal, em 2000 criou o “Projeto Leia Comigo!”, que tem como missão inserir a leitura na vida da criança, incentivando a leitura e o prazer pelo conhecimento. O projeto contribui com a educação, editando, publicando e distribuindo livros infantojuvenis com conteúdos que levem ao sucesso escolar e ensinem valores. Sua missão é que toda criança tenha a oportunidade de descobrir que um livro e sua leitura são as portas e janelas para um mundo infinito de de experiências e que todo adulto, educadores, pais, irmãos, facilitem este processo.
Os livros são distribuídos de forma gratuita para escolas públicas, bibliotecas, organizações sociais, que utilizam o livro em projetos de leitura. Os interessados se cadastram em nosso site (www.educardpaschoal.org.br) e, após nossa análise, recebem, gratuitamente, os livros, que neste semestre estão sendo disponibilizados em formato dos Kits Além do Encantamento.


Projetos de Leitura:
O “Projetos de Leitura” é um grupo que atua em todo o Brasil com que visam fomentar o hábito da leitura para crianças, jovens e adultos.


Com sede em , Capital, o “Projetos de Leitura” foi criado pelo escritor e produtor cultural Laé de Souza, e iniciou seus trabalhos em 1998. Com vários projetos aprovados pelo Ministério da Cultura, apoio de patrocinadores pessoas físicas e empresas como GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, ZF do Brasil, Konica Minolta B. S. do Brasil e Sweetmix Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda., outros parceiros e o envolvimento de educadores, o Grupo é referência de incentivo à leitura no país.

Ao longo dos seus 15 anos de existência, o Grupo que iniciou suas atividades nas escolas, vem criando novos projetos que são desenvolvidos em outros espaços como, parques, hospitais, ônibus, metrô, grupos de terceira idade, empresas e praças públicas. O coordenador dos trabalhos, Laé de Souza, atribui o crescimento do grupo, a seriedade e comprometimento com as atividades e parcerias com as pessoas envolvidas, sempre com o foco de formar leitores.

O “Projetos de Leitura” não tem finalidade lucrativa e já participaram das atividades mais de 5 mil escolas, 30 hospitais, 50 grupos de terceira idade e cerca de 50 cidades, por ano, participam do projeto Caravana da Leitura. Os resultados conquistados ao longo desses 15 anos comprovaram que é possível fazer do Brasil um país de leitores!

Conheça alguns projetos desenvolvidos pelo grupo:
“Encontro com o Escritor”, “Ler É Bom, Experimente!”, “Minha Escola Lê”, “Lendo na Escola”, “Viajando na Leitura”, “Leitura no Parque”, “Dose de Leitura”, “Caravana da Leitura”, “Livro na Cesta”, “Minha Cidade Lê”, “Pontos de Venda de Livros” e “Leitura não tem idade”.

Saiba mais sobre os projetos do “Projetos de Leitura” em: http://www.projetosdeleitura.com.br/


Follow @blogftp