Olá,
Hoje vim falar um pouquinho sobre o livro “A Guardiã” de António Parada que recebi em com a Chiado. A em si, eu gostei bastante, apesar de ter tido um pouco de dificuldade na devido eu não estar acostumado a ler livros com a linguagem Português-Portugal, pois muda muita coisa. Mas enfim cá estou eu trazendo-lhes mais uma . Pois bem, vamos dar prosseguir.

Resenha: A Guardiã O Gabriel Lucas - #OGLInformações:
Título: A Guardiã (+) 
Autor(a):
Editora: Chiado
Gênero: Ficção Científica
Páginas: 444 páginas
ISBN: 978-989-51-1606-5

3,5stars

Sinopse:
Uma maquiavélica e dominadora raça de alienígenas, dotada duma extrema inteligência e inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista á adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo das Entidades. Estes últimos seres, também conhecidos como Grandes Engenheiros, são ancestrais e contemporâneos da criação do universo e aproveitam a sua antiguidade e experiência para fomentar, proteger e criar novos mundos destruídos de violência, que consideram avessa à expansão e desenvolvimento de novas formas de vida inteligente.
Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal, onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo dão início aos seus macabros rituais e caçadas.
Quando o seu projeto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, inspetor da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente, passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios iminentes.


Resenha:
Henrique é um  policial da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, que de forma inexplicável vem tendo pesadelos que envolvem mortes e um ser estranho nunca visto antes, com aparência um pouco que azulada. Henrique vêm tendo estes tipos de pesadelos com frequência e sempre que acorda com dores de cabeça (enxaqueca) e o Tempo com aparência de chuva das noites anteriores iguais ao seus pesadelos.
Passado-se alguns dias, Henrique percebe que não está mais tendo aqueles pesadelos estranhos, mas ao ver os jornais mais recentes da cidade, descobre que os acontecimentos noticiados nos jornais podem ter algum envolvimento com os acontecimentos em seus pesadelos, o que achara estranho, será que Henrique passou a ter Premonições?
Henrique começa a ficar preocupado para saber o que está havendo com ele, porque ele está tendo estes sonhos? ; Devido ele trabalhar na PJ e ter um amigo muito próximo que trabalha na Polícia Civil, decide então pedir ajuda ao amigo para entender mais sobre os acontecimentos e lhes solicita os documentos e arquivos sobre a investigação, Henrique fica espantado com os relatos da investigação pois ocorreram na mesma hora,dia que tivestes os pesadelos. Relatos de vizinhos do local em que houve os acontecimentos diziam ser cães, mas será que cães seriam capazes de perfurar o tórax da pessoa e arrancar-lhes o coração? e Henrique, o que ele tem haver com todos estes acontecimentos?
Isso não vou poder falar e por aqui irei deixando-lhes curiosos para saber qual será o desfecho desta história.
Bom, por hoje é só, e até a próxima resenha.