Olá Pessoal, hoje venho trazer uma resenha, mas desta vez voltada ao público infantil. O livro a seguir foi cedido através da parceria com a Editora Adonis.

A matriosca 2

Informações:
ISBN: 978-85-7913-257-5 Ano: 2015Número de páginas: 48 Autor: Patrícia Gibin de Oliveira
Sinopse:
Cinco bonequinhas iguais,Cinco sonhos coloridos,Cinco caminhos diferentes.
Um único desejo. Serem felizes!
Será que elas conseguiram?
A matriosca triste, conta a história de 5 irmãs (Mara, Meire, Mirna, Morga e Mulita) ambas matriosca’s que viviam tristes dentro de si mesmas.
matriosca 1
Certo dia, decidiram colocar um fim nesta tristeza toda, e então se separaram uma das outras para tentar serem felizes, Mara era famosa por suas pipocas, Meire por suas piadas, Mirna por sua dança, Morga por sua coragem e enquanto isso Mulita decidiu entrar para o circo. O único problema era que, mesmo separadas e fazendo algo que goste as 4 irmãs de Mulita ainda continuavam tristes, o porque? ninguém sabe. Sem entenderem o motivo de sua tristeza foram conhecer o trabalho de Mulita no Circo, Mulita era famosa por domar leões, e era a única irmã que se sentia feliz com o que fazia. Dai por diante ouve algumas coisas que não posso citar e que vou deixá-los descobrirem o final da história.
Bom, a resenha de hoje foi essa e espero que tenham gostado. Me perdoem caso eu tenha dado algum spoiler, fazia tempo que não lia livros infantis, pode ser que eu tenha deixado escapar algo, mas é isso.