Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

No início da semana chegou aqui o exemplar de “Artistas dos Ossos” de Madeleine Roux, publicado em formato físico exclusivamente no Brasil pela V&R Editoras.

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGLTítulo: Artistas dos Ossos
Série: (Livro 2.5)
Autor(a): Madeleine Roux
Editora: V&R Editoras
ISBN-13: 9788576839583
ISBN-10: 857683958X
Ano: 2016 / Páginas: 112
Sinopse:  Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.
Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

Para quem ainda não sabe, “Artistas dos Ossos” é considerado o 2.5 da série Asylum, trata-se de um episódio que interliga os livros 2 e 3 da série. Eu nunca li Asylum, mas estou doido pra começar e com certeza depois desse livro vou dar um jeito de ler a série. Antes que me perguntem ou saiam falando, Gabriel você ainda não leu nenhum livro da série, mas leu esse. Bom, não tem problema nenhum você pegar esse livro para ler, já que se trata de um episódio da saga ele não aborda algo complicado de se entender, tudo que ali acontece você entende desde o inicio e não fica boiando no decorrer do livro.

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

Como estou a um tempo ansioso para ler a série, já tinha minhas expectativas do que eu podia encontrar na trama, fiquei até com um gostinho de “ mais” livros da série. Pois bem, vamos falar sobre o que se trata.

Oliver é um jovem que reside em New Orleans, Luisiana nos , a maior parte de seu tempo ele gasta trabalhando na loja de antiguidades da família junto a seu pai. Oliver detesta esse trabalho, mas as coisas estão prestes a mudar-se, ele irá estudar em uma universidade em outro estado, distante o bastante dos negócios da família, sua namorada, seu amigo e de seu trabalho ilícito.

Pensando em juntar uma grana extra para a faculdade, Oliver juntamente a seu amigo Micah começam a realizar um trabalho (um pouco sinistro) para um grupo misterioso, que baseava-se em abrir sepulturas (túmulos) e pegarem materiais de valor de dentro delas. Micah foi quem envolveu Oliver neste serviço e Oliver como estava precisando juntar uma grana e não curtia o trabalho com o pai, não pensou em recusar a proposta do amigo, no começo tudo parecia divertido, mas seu psicológico ficava um pouco pesado por fazer algo do tipo e um certo medo pela pessoa responsável por receber a mercadoria que eles recolhiam. Briony, a esposa de seu misterioso chefe, tem um olhar de lhe dar arrepios, Oliver acha estranho que a mulher só contate ele para saber o andamento do serviço ao invés de contatar seu amigo (o responsável por colocá-lo no serviço).

“[clickandtweet handle=”” hashtag=”” related=”” layout=”” position=””]- Um amigo não deixa de ser amigo só porque fez uma cagada.”[/clickandtweet]

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

O que no começo parecia estar sendo divertido começou a ficar completamente assustador, isso porque, após invadirem um cemitério para fazerem o típico trabalho (que de típico não tinha nada), a lista de coisas que deveriam ser retirado das sepulturas, não era tão comum quanto as outras que exigiam objetos de valores. Até ai tudo bem, mas as coisas começam a se complicar quando alguém está passando próximo ao cemitério e percebe eles dentro do cemitério, e, para não ser pegos tiveram de fugir o mais rápido possível.

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

Para o que precisaria de tais itens? Esse era um dos pensamentos que rondavam a mente de Oliver, e quando ele vai fazer a entrega dos itens ele diz a Briony que não irá realizar os demais serviços para ela, mesmo que a grana seja muito mais do que o normal para que eles continuem a realizar os trabalhos. Oliver avisa Micah que não irá mais prestar os trabalhos para Briony, porém, Micah quer ganhar mais e pede para Oliver não se preocupar.

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

A dúvida que circulava na mente de Oliver sobre quem eram as pessoas que lhe pagava para realizar os serviços no cemitério faz com que seu amigo, Micah, o leve até a casa da Srª. Maria Catherine Comtois, que lhe explica sobre os “Aristas dos Ossos”. A explicação da Srª. era muito limitada para Oliver, pois segundo ela, quem falava a palavra Artistas dos Ossos atraia o mal para si. O grupo que assim era denominado usavam ossos humanos para fazerem magia negra, e como ela os chamava, eram satanistas e amigos do príncipe das trevas, e ainda reforçou que as pessoas que se envolvem com eles, nunca mais volta a ser o que era.

Oliver por sua vez, confirma a Briony que desistirá de tais atividades e em questão de horas já começam a acontecer os problemas, não de uma forma assustadora como eu esperava, mas um pouco sinistras.

[clickandtweet handle=”” hashtag=”” related=”” layout=”” position=””]”O que dizer quando havia uma garota morrendo no fim do corredor?”[/clickandtweet]

Como disse no inicio, eu ainda não li a Série Asylum, e esse livro não implicará em nada caso você tenha ou não lido. A leitura de Artistas dos Ossos foi bastante positiva e envolvente pra mim, já que mesmo ele sendo curto eu terminei em pouquíssimo tempo (bati meu record). Aos medrosos, algumas partes do livro podem assustar, mas fora isso é tranquilo.

Para os fãs da Saga, em Artistas dos Ossos é disponibilizado o primeiro capítulo do 3º Livro da Série Asylum: Catacomb.

Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL
Resenha: Artistas dos Ossos - Madeleine Roux O Gabriel Lucas - #OGL

Follow @blogftp

  • Olá,
    Até gosto de ler livros mais pro suspense, mas a capa dele me deu um certo asco hahaha
    Mas a história me interessou bastante se eu tiver uma chance lerei sim.

    http://euinsisto.com.br

  • Oiee, sua resenha ficou incrível e me meteu um medinho de ler a trama, rsrsrs. Não curto muito esse estilo apesar de tentar ler algo assim vez ou outra.
    Espero que consiga ler a série completa logo
    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

  • Caraaamba! Amo livros com pegada dark e sobrenatural esse promete ser dos bons!

    Carpe Diem Literário

  • estou muito ansiosa para ler, tenho que ir amanha ao correio para ver se o meu livro chegou, confesso que essa é a primeira resenha que leio do livro e estou super empolgada a principio não sabia que esse era uma continuação que liga ao outro livro, então foi de toda ajuda a resenha.

  • Oi

    também não li a série Asylum, tenho curiosidade mas sempre acabo protelando…adorei a tua resenha e fiquei encantada com as fotos! meio macabras as páginas né????

    parabéns pela resenha!!!

    bjs

  • Olá man, gostei bastante da sua resenha. Esse é o tipo de livro que curto ler, a capa é muito bonita. Não conhecia o livro e fiquei curioso. Dica anotada, irei procurar os primeiros livros já que esse é uma spin off da série se eu posso assim considerar. Gostei que a leitura dele é bastante envolvente e assustador. Parabéns pela resenha!
    Abraço,
    Luan.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

  • Olá,

    eu lerei esse livro numa noite e madrugada só, porque deve ser um mistério doido na cabeça de Oliver e na nossa…como assim "Artista dos ossos"? Fiquei bem perturbada com isso e quero muito ler essa série toda.

    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijocas,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

  • O livro é muito interessante a diagramação é perfeita, a história me deixou curiosa!

  • Por mais que sua resenha tenha sido ótima, eu não leria o livro. Não me senti motivada para isso. A capa é muito bonita e acho que muito condizente com a história.

    Caroline,
    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

  • Gente, a capa desse livro é um arraso. Não li nenhum da série, mas fico morrendo de vontade, lá no Poesia na alma, a responsável pela parceria é a Maria Valéria, por isso, ela que vai ter a sorte. Essa ideia do livro ficar muito assustador para mim é mais um chama.

  • Oiee

    Adorei! Bem meu estilo!
    Eu também não vi nada da série Asylum, mas como vc falou que não interfere em nada na leitura, vou adquirir esse. Fiquei super interessada.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

  • Olá!

    A estoria parece ser bem interessante e envolvente, e deve ser uma boa pedidapara os amantes de terror. Oliver devia ter pensado bem antes de se envolver nessa enrascada, por mais que o dinheiro fosse muito bom. Eu acho que não leria o livro pois não sou muito chegada em estorias de terror, mas espero que divirta-se com os outros livros e agradeço pela dica!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

  • gih

    Oi Gabriel, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei de conhecer, apesar de não ter tanto interesse assim na série. Este livro parece bem bacana e bem diferente. E sobre esse trabalho… que complicado. Invadir sepultura? Roubar dos mortos? Tá na cara que isso não vai dar coisa boa hahahhaha
    Fiquei curiosa.
    A capa também é bem bacana e chama bastante a atenção 🙂
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

  • Olá,

    gostei da sua resenha, ficou bem escrita e organizada, todavia não curti a premissa, a obra não gerou interesses em mim, dessa forma por agora eu passo. http://www.sagaliteraria.com.br

  • Ariane Souza

    Ooi, quando vi a capa do livro, não curti muito, mas depois de ler a resenha fiquei super curiosa, que mistério. E ainda abrir túmulos e tirar as coisas de valores dos outros, meu Deus, rsrs Espero fazer a leitura do livro em breve, pois gostei da premissa!

    Beijos
    http://www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

  • Blog Não Leia

    Olá!
    Infelizmente lendo a resenha, não me apeteceu a leitura :/
    Mas espero que a galera goste!

  • Daniela Souza

    Como uma pessoa consegue trabalhar em um emprego desses? Ainda não conhecia a série, até vi esses dias a capa desse livro, mas pensei que fosse outro livro e não que estava ligado a essa série. Pela resenha gostei em conhecer o livro e fiquei interessada na leitura da série.

  • bacana esse emprego, hein??? :v kkkkkkkkkkkkkkkk
    bem, eu nunca li a série mas morro de vontade, e em breve estarei lendo Artista dos ossos… que bom saber que não vou ficar perdida na leitura pelo fato de não ter lido os outros ainda… 😀
    bjs…

  • Nerd Book

    Quero muito ler o livro, não conheço a história da Série Asylum, mas parece ser uma leitura incrível. Gostei principalmente do design do livro e da resenha, e aumentou minha vontade de fazer a leitura. Ah, e amo terror <3 , então eu não me assustaria.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

  • Gostei bastante da premissa, parece ser uma leitura bem envolvente e rápida de ser feita.

  • Angélica Lima

    Olha, não sei se conseguiria ler um livro que interliga a outros sem ter lido os anteriores não viu? Mas que bom que não te atrapalhou e deixou com vontade de ler os outros!
    Bjs

  • Não conhecia nada sobre essa série. Já tinha visto o livro Asylum em sites de compras, mas nunca parei pra ver do que se tratava. Achei bem interessante o plot da história, e me despertou a curiosidade pra lê-lo. Assim que sobrar um tempinho e dinheiro irei investir nessas série.

    ;D
    Profissão: Leitora

  • Nossa, parece ser um livro que cativa o leitor. Ainda mais se ele gostar de suspense ne? Parece ser uma ótima obra. A caoa é linda e a sinopse chama bastante a atenção. Apesar de ser merosa para histórias assustadoras, gosto quando enredo vai vai além do terro, e acho que é esse o caso.

    Super beijo

  • N Chanoski

    Olá, tudo bem??

    Admito que procuro passar o mais longe possível desse gênero! Tanto em filmes quanto em livros… tenho que reconhecer que essa capa ficou muito bonita, e a arte interior também foi super caprichada! Até deu uma vontadezinha de conhecer o livro, mas acho que a sua resenha já foi o suficiente hehe, quem sabe outra hora

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

  • Pela capa eu não leria, mas ficaria fascinada pela arte gráfica do interior do livro. Adoro quando a editora dá uma caprichada para seduzir os leitores. Ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa e vou me inteirar mais da sua trama. valeu a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  • – fecprates

    Ahhh eu já li esse livro recentemente e gostei bastante. Sabe, não tinha lido nenhum da série, mesmo porque me disseram que não precisava para ler Artistas dos ossos. Agora quero ler todos que já foram lançados. A capa tem algo meio assustador e eu amo isso nela.
    Beijos
    Fer

  • Nerdissimos Blog

    Tenho muita vontade de ler a série, é um gênero que eu gosto bastante!
    Me interessei bastante por esse também, adoro esses livros extras! E esse é lindo, né? Gostei muito da capa, da diagramação, a V & R está de parabéns! Dá ainda mais vontade de ler!
    Adorei a resenha e as fotos!

  • Dayhara Martins

    Caramba, eu não fazia ideia que existia o livro 2.5. Ainda mais com essa capa maravilhosa! Adoro a estética dos livros dessa série, e esse não falhou em nada. Mesmo você começando por um livro a parte, tenho certeza que vai gostar dos outros dois, a escrita é maravilhosa e envolvente, eu que morro de medo de terror me rendi(dormindo com a luz acesa). Me deixou curiosa! Adorei a resenha.

  • Daya Maciel

    Olá,
    Estava achando a história até uma ótima opção de leitura para mim, mas quando você disse que depois começou a ficar assustador… hummm que medo!!! Mas que forma mais estranha de conseguir dinheiro extra heim? rsrs
    beijos

  • Mari Scotti

    Mas gente, que emprego sinistro esse!! Fiquei curiosa pra ler, também não conhecia a série, mas vou confiar que não atrapalha ler esse sem ter lido os outros. Espero que não seja de dar muito medo haha.
    Beijo, Mari