Quentin é totalmente apaixonado por Margo Roth Spiegelman, sua vizinha. Os pais deles se mudaram para o bairro planejado de Jefferson Park quando eles tinham dois anos. Certo dia quanto estavam brincando no parque em que estavam acostumados a ir, Quentin sentiu que havia algo estranho acontecendo, quando eles viram um homem caído num pé de carvalho. Ao se aproximar e vê-lo cheio de sangue Margo concluiu que ele estava morto e resolveram ir embora dali para contar a alguém. Os pais de Q são psicólogos, então quiseram saber como ele se sentia respeito e conversar com ele para evitar qualquer tipo de trauma. Na mesma noite Margo bateu na janela de Quentin para contar a ele tudo o que tinha descobrido a respeito do rapaz morto. Após saber o que tinha acontecido, Q não entendia o motivo para Robert Joyner ter feito aquilo e então Margo disse que achava que sabia o porque:

Talvez todos os fios dentro dele tenham se arrebentado.

Quentin cresceu e agora está terminando o ensino médio, ele estuda na mesma escola que Margo, porém não se falam mais. Margo é a garota mais popular da escola e todos a conhecem. Q ainda nutre sua paixão platônica por ela. Numa noite, ele se deparou com Margo em sua janela com a cara toda pintada de preto e então ele foi ver o que ela queria. Ela estava pedindo para que ele emprestasse a minivan de sua mãe para fazer uma missão e precisava de um motorista. Quentin a questionou inicialmente, mas aceitou sua proposta e juntos foram fazer onze coisas. Quando terminaram já era madrugada e teriam que ir pra escola de manhã, Q esperava encontrar Margo e também, que ela falasse com ele. Não foi o que aconteceu, Margo não apareceu nos dias seguintes na aula e seus pais, apesarem de estarem acostumados com as saídas inesperadas da filha, chegaram a conclusão de que ela tinha sumido.

Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.

 Margo sempre deixava pistas quando ia pra algum lugar sem avisar mas, dessa vez não havia nenhuma. Foi então que Q descobriu um pôster na janela de Margo e começou a investigar, ela tinha deixado as pistas para que ele a encontrasse. Com as pistas que encontra Quentin parte em uma busca desenfreada para encontrar Margo e leva com ele seus dois amigos Radar e Ben e a amiga de Margo, Lacey. Juntos eles irão passar por diversas aventuras desafiando todos os limites e até mesmo a própria vida.

Nesse livro John Green, conhecido por seus livros de sucesso, nos mostra de forma descontraída e espontânea o verdadeiro valor da amizade. Nesse livro descobrimos que amigos de verdade são aqueles que seriam capaz  de arriscar sua própria vida para salvar a sua. Cidades de Papel também é um livro repleto de aventura e mistérios que nos trás diversos sentimentos e também nos mostra a preciosidade de aproveitar momentos únicos que pode ou não ser os últimos momentos de nossa vida.

Se você ainda não leu esse livro, tenho certeza que vai gostar. Cidades De Papel é um livro que nos surpreende do começo ao fim, nos motivando a lê-lo cada vez mais para descobrir o desfecho da história.

Cidades De Papel Book Cover Cidades De Papel
John Green
Intrinseca
2013
368

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.