Olá leitores, como estão?!
Hoje venho lhes falar sobre um que li recentemente, envolvendo amizade, tragédia e romance.

Resenha: Eu Estive Aqui - Gayle Forman | Editora Arqueiro O Gabriel Lucas - #OGL

Título: Eu Estive Aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 240 | ISBN: 9788580414233
Compre: Menor Preço | Submarino | Saraiva | Americanas

*Exemplar cedido em parceria com a Editora

Sinopse:  Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. 

Qual seria a sua reação ao saber que seu(a) melhor amigo(a) cometeu suicídio?”

Em, “Eu Estive Aqui” Gayle Forman nos leva a um fato que nos faz refletir o que um amigo é capaz de fazer por seu “Best Friend”.
Meg e Cody eram melhores amigas desde criança e quase irmãs pelo que se da para entender, mas o destino as distanciou com o , Meg foi estudar em Tacoma – Washington enquanto Cody ficou em sua cidadezinha trabalhando em suas faxinas, dificultando um pouco o contato de ambas.
Algo drástico ocorre com Meg, e o mais inusitado é que ela havia planejado tudo, programou os emails que seriam enviados aos amigos e familiares no momento em que iria ocorrer o que estava para fazer, deixou a gorjeta para a camareira do Motel em que iria se “suicidar” e algumas informações para a Polícia de Tacoma.

Sinto informar que precisei dar fim á minha própria vida. Estou adiando esta decisão há muito tempo, e ela é minha e de mais ninguém. Sei que isso lhe causará sofrimento, e lamento que seja assim, mas saiba que eu precisava acabar com a minha dor. Não tem nada a ver com você, mas tudo a ver comigo. Não é culpa sua.-MEG

Resenha: Eu Estive Aqui - Gayle Forman | Editora Arqueiro O Gabriel Lucas - #OGL
Cody por sua vez não estava acreditando no que havia acontecido, até que tem a obrigação de ir a Tacoma buscar os pertences de Meg na república em que morava, e é a partir dai que a começa a se desenrolar e dar um certo cheio de “porquês”.
Na república, Cody conhece um pessoal ao qual começa a se socializar afim de saber mais sobre como era o paradeiro de Meg em Tacoma, conhece Ben McCallister guitarrista “mulherengo” de uma banda local, descobriu que McCallister havia tido um certo romance com sua BFF. Afim de tentar descobrir o motivo pelo qual fez com que Meg comete-se suicídio, Cody acaba que Harry, que por sua vez é considerado um “Hacker” (pode-se dizer) e é de grande ajuda para o desfecho do mistério.

Ao retornar a sua cidadezinha, os pais de Meg doam seu Notbook a Cody, que por sua vez estava com alguns arquivos de Meg, alguns se encontravam na lixeira e os mesmos estavam Criptografados, e é ai que Harry entra, ele ajuda Cody a descriptografar os arquivos para descobrir o que são tais arquivos.

Esses arquivos eram parte do plano de Meg para o Suicídio, como por exemplo como conseguir aquele veneno que ninguém sabia o que era, como também descobriu por acaso  através de pesquisas um tal grupo de suicidas em fórum online e foi de lá que Meg tirou a tal coragem de fazer o trágico acontecimento se tornar realidade. Um cara nesse grupo, podemos dizer que induzia aos usuários a realizarem as tais coisas que não tinham coragem, através de palavras filosóficas de grandes pensadores, Cody finge se passar por quem quer dar um fim em sua vida e começa a ter um certo papinho com o tal cara e com a ajuda de Harry tenta rastreá-lo e segue em um “maluca” jornada com Ben.
Vou parando por aqui, pois já falei de mais, tentei ser um pouco direto e detalhista, possivelmente irei fazer uma vídeo resenha sobre o livro lá no canal do blog falando um pouco mais sobre o tal romance que não detalhei por aqui. Mas do meu ponto de vista a proposta do livro era trazer para as pessoas uma história que nos fizesse refletir, “A que ponto será que eu seria louco de fazer algo para meu melhor amigo mesmo após sua morte?”.
Resenha: Eu Estive Aqui - Gayle Forman | Editora Arqueiro O Gabriel Lucas - #OGL
Esse foi o primeiro livro que li da Gayle Forman, e não tenho o que reclamar, gostei do estilo da escrita, o enredo está ótimo para mim, até porque ao passar do tempo em que eu ia lendo, mais engajado com o livro eu parecia estar, e eu espero poder ler mais livros da autora brevemente.


Participe do nosso sorteio de aniversário e concorra a mais de 20 livros + Mimos (Clique Aqui)


Me acompanhe nas redes sociais

Follow @blogftp