Olá leitores e leitoras, hoje venho lhes trazer mais uma nova resenha desta vez de um exemplar que recebi em parceria com a CDG Editora um selo da Citadel, bom tecnicamente falando este livro é totalmente voltado ao público feminino, mas eu no papel de blogueiro e resenhista como também de parceiro da editora resolvi resenhá-lo ou melhor comentá-lo.
Primeiramente vamos conhecer um pouquinho sobre o que o livro fala e em seguida falarei sobre minha opinião perante o mesmo.

Informações Básicas:

Título: Pense e Enriqueça para Mulheres
Autora: Sharon Lechter
Editora: CDG Editora
Páginas: 307  |  ISBN: 978-85-68014-01-1
Adquira: Buscapé|Submarino|Saraiva|Americanas

Sinopse:
As mulheres representam o futuro dos negócios. A evidência está por toda parte — da declaração de Warren Buffett em 2013, de que as mulheres são a chave para o sucesso financeiro da nação, aos US$ 30 trilhões em patrimônio global internacional que as mulheres têm direito a herdar. As mulheres estão liderando uma revolução global silenciosa para o bem de suas famílias, seu futuro e sua satisfação pessoal.Embora os passos para o sucesso sejam os mesmos para todo mundo, homens e mulheres, em geral, abordam os princípios sob uma ótica muito diferente. O Pense e enriqueça original foi escrito sob  uma perspectiva masculina, numa era em que a grande maioria dos executivos de negócios eram homens. Por este e muitos outros motivos, Sharon Lechter — a premiada autora  e coautora do best-seller mundial Pai rico, pai pobre — criou Pense e enriqueça para mulheres. Este novo e poderoso livro aplica os princípios de criação de riqueza de  Napoleon Hill à vida da mulher moderna, combinando os clássicos 13 Passos para o Sucesso de Hill com os insights e a experiência de centenas de mulheres notáveis — incluindo Sandra Day O’Connor; Angela Merkel; Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay; Ginni Rometty, CEO da IBM; Tory Burch e Condoleezza Rice — para oferecer às mulheres um plano para superar obstáculos, agarrar oportunidades, definir e atingir metas, viver seus sonhos e substituir a culpa devido ao “equilíbrio trabalho-vida” pela escolha de  “uma grande vida” preenchida com amor, família, significado e sucesso.



Bom, como o próprio nome do livro já diz, ele foi feito “exclusivamente” para mulheres, mas ai você se pergunta, se o livro foi feito para mulheres porque você leu?! simplesmente porque sou xereta e curioso hehehe pergunta difícil pois escolhi meio que por impulso hehe.

Pense e Enriqueça para Mulheres, nada mais é que um livro de auto-ajuda e ao mesmo tempo empreendedor, isso porque Sharon Lechter foca nos princípios de Napoleon Hill. Pra quem ainda não sabe Napoleon Hill é autor de Pense e Enriqueça originalmente voltado ao público masculino, pensando nisso Sharon modificou a obra original para que o público alvo fossem as mulheres.

Com 307 páginas e 15 capítulos Sharon lhes ensinara como estimular diversos princípios para sua vida ser bem sucedida, para isso em determinados momentos no decorrer dos capítulos Sharon retrata histórias de vida de mulheres bem sucedidas hoje, que utilizaram os princípios de Napoleon Hill em seu dia-dia. Para deixá-las inspiradas, no inicio de cada capítulo Lechter destaca um pensamento de uma das mulheres citadas no decorrer do exemplar. Uma coisa que também achei bem interessante é que ao finalizar cada capítulo é destacado vários comentários de Mulheres Sucedidas, que utilizaram estes princípios e falam de um jeito inspirador para que quem sabe vocês venham a utilizá-los também em seu dia-a-dia, e após os comentários Sharon propõe um desafio pode se dizer assim, onde lhes é dado a seguinte ideia “Pergunte a Si Mesma” onde ela irá citar tudo o que foi falado no capítulo, mas de um modo que você possa pensar para si mesma.

Muitas de vocês devem estar pensando que por se tratar de um livro que ao meu ver é voltado ao público empreendedor, a leitura pode ser difícil, mas acreditem ou não eu achei a leitura super fácil, engajadora e interativa, e realmente de um jeito ou de outro você interage com o livro ainda ao final de cada capítulo com o “Pergunte a Si Mesma”.

Bom pessoal, o que eu tinha pra falar na resenha de hoje era isso, espero que tenham gostado. Se você já leu comenta ai o que achou, e se você ainda não leu comente sua opinião sobre a resenha.