Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGLTítulo: Meu amiguinho do espaço
Autor: Alan Borges
Editora: Chiado

Sinopse:

Ah, ainda lembro-me dele.

Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias. Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes. Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta. E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser… O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam…

Te contarei um pouco desta , que faz parte da minha.

O descreverei aqui, para vocês… Não posso falar-te muito a respeito. Precisaria de um de um milhão de páginas.

Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.

Meu Amiguinho do Espaço trata-se de um livro do gênero Infanto-Juvenil e é super recomendado para , não somente devido ao gênero do livro, mas pelas lições nele abordadas.

Confesso que no inicio do livro comecei a enjoar um pouco devido as palavras no diminutivo e algumas repetições de informações, até porque por se tratar de uma obra pequena e com poucas páginas, mais precisamente 96 páginas, a repetição de informações deixou o inicio um pouco cansativo pra mim e quase desisti da leitura.

Bom, toda a história gira em torno de 2 personagens, sendo esses: 1 garoto ser humano e 1 ser de outra galáxia. Quando o garoto adormece ele se vê próximo a uma grande montanha luminosa, e diante de uma voz bela com o som mais doce que já havia ouvido o chamando.

Essa voz o desafiava a ir além de seu limite, submetendo o garoto alguns de Persistência e coragem, para que assim o garoto pudesse cumprir estes desafios e conhecer o ser por trás daquela linda voz, e assim o garoto fez, passou pelos testes e então deram inicio a uma amizade.

Assim todos os dias ao adormecer o garoto ia de encontro com o seu novo Amiguinho do Espaço e com ele compartilhava sobre seu dia a dia, falava de seus amigos da escola e em seguida o Ser do Espaço, com aparência cinzenta, dava-lhe para que o garoto pudesse crescer com nobreza e honra.

Enfim, o livro é cheio de reflexões que nos fazem realmente refletir, pois é cheio de conhecimento, se eu for parar para tirar os diversos Quotes que nos fazem refletir, teria que copiar o livro quase inteiro. Pra quem tá curioso para saber um pouco sobre os quotes, eles estão sendo compartilhados na página do blog.

Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGL
Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGL

  • Olá!! 🙂

    Achei o livro interessante… Para um público mais jovem, com bons temas, na minha opinião..! Adoro isso de aliens, extraterrestres,… E dá também para pensar!! 🙂

    Gostava de ler. Contudo, não posso participar no sorteio, visto que não tenho morada no Brasil! 🙁 Mas desejo sorte a todos os concorentes!! 🙂

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Oi
    Gosto de livros para um público mais adolescente e esse foi uma bela dica, pois traz ótimas reflexões.
    Tinha visto uma outra resenha, mas a sua foi bastante clara e sincera.
    Gostaria de ler sim e espero ganhar o sorteio!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  • Tenho que confessar que gosto desse gênero de livro e estou bastante interessada em fazer a leitura dele por conta das reflexões que nos fazem pensar nas coisas sabe? Eu ainda não tive chance de ler, mas espero que em breve eu possa fazer isso. Gostei muito da sua resenha e achei uma pena tu não colocar alguns quotes ai. Mas mesmo assim ficou ótimo viu? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-traicoes.html

  • Oi, flor!
    Eu gosto de livros infantojuvenis, especialmente quando trazem boas reflexões tais como as que o autor desenvolve no enredo. Um ser de outro planeta com certeza deve provocar no garoto protagonista questionamentos que nunca teria feito. Há muito do que fazemos que jamais faríamos se pensássemos melhor a respeito. Uma pena que houve repetições de informações, pois isso me incomoda durante uma leitura. Eu não pretendo ir atrás do livro, mas se um dia tiver a chance o lerei. Por isso, estou participando do sorteio (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  • Eu também não curto livros com muitas palavras no diminutivo e repetições de informações, pois tudo indica que o autor só quis encher linguiça e isso cansa mesmo.
    Não conhecia o livro e fiquei um pouco receosa em ler por conta dos pontos negativos, mas arriscaria a leitura por conta das reflexões
    ótima resenha e parabéns pela sinceridade.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/parceria-autores-parceiros-2016-parte-3.html

  • A premissa do livro já é cativante e eu gostei tanto que pretendo comprar em breve para o meu filho, e ler junto com ele porque acho que também vou gostar da história. Amei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  • Oi *—*

    Olhando a capa me da medo kkkkkk Não parece ser reflexivo me surpreendi quando vi isso na sua resenha. Legal ele ter feito refletir creio que seja exatamente esse o proposito.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

  • Olá Gabriel,
    Achei legal o livro ser reflexivo, mas confesso que não curti muito a premissa.
    A ideia de se passar com dois seres de galaxias diferentes me fez ficar um pouco com o pé atrás, pois não curto muito 🙁
    Acho uma boa pedida para quem gosta.
    Desejo sorte para os participantes do sorteio.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

  • Glaucia Cassia

    Não conhecia o livro, mas pareceu uma história bacana para ler para crianças, ainda mais se o livro traz tantas mensagens de reflexão. Uma pena essas repetições que te incomodaram no início, porém mesmo assim deu para ver que a mensagem foi passada claramente. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com

  • Evelise Ciriraco

    Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas apesar de gostar do estilo infanto-juvenil esse não chamou tanto minha atenção… Mesmo assim achei interessante a proposta do autor de colocar ensinamentos para as crianças na história.
    Beijos!

  • Oi, achei a sinopse do livro legal e por se tratar de um livro infantil, as vezes podemos achar meio bobo, mas como você mesmo disse, é um livro reflexivo e que vale a pena ser lido. Os livros da Chiado sempre surpreendem com boas historias.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

  • Isadora Ferreira

    Olá,
    Não sei se me interessaria pela história, mas gostei de saber que o livro é reflexivo, acho uma ótima leitura acompanhar livros assim. Gostei da resenha e vou visitar a página do blog para conferir as quotes do livro. Boa sorte para quem está participando do sorteio! (:
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/series-de-tv-once-upon-time.html

  • Manoel Alves

    Olá!
    Eu sou fã de livros nesse estilo, acho a abordagem que os escritores fazem sobre E.T's bem legai. na minha opinião, trabalhar com isso não tem como livro sair ruim! a não ser que a escrita do autor seja um pouco rebuscada! Adorei a proposta desse e já estou participando do sorteio, e espero ganhar (claro)
    Abçs

  • Nerd Book

    Eu vi outras resenhas sobre o livro, e fiquei bem curioso para lê-lo e a sua só me incentivou mais ainda. A leitura parece ser ótima e todos falam a mesma coisa, que é bem reflexiva. Estou participando do sorteio e espero ganhar 😀
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

  • Marina Santos

    Oi, Gabriel.

    Não conhecia o livro, muito menos o autor, mas gostei bastante da premissa do livro que trás pontos de reflexões para nós. Bom, no momento eu não estou muito a fim de embarcar nessa leitura, mas quem sabe em breve?
    Gostei bastante da resenha e sorte para os que vão participar do sorteio.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

  • Anelise Besson

    Olá,

    Bem, o livro sendo para criança, é normal ter uma linguagem mais repetitiva e fácil. A premissa parece interessante, mas não leria agora, porque não casaria com a vibe que estou no momento. Muita sorte para aqueles que vão participar do sorteio! 🙂

    Abraço!

  • – fecprates

    Oi Gabriel
    Não conhecia esse título, mas com certeza deve ser uma leitura bem válida, principalmente por ser cheio de reflexões. Sobre o sorteio, desejo sucesso e boa sorte aos participantes, no entanto eu não participarei por saber que não leria esse título no momento.
    Beijos, Fer