Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço – Alan Borges


Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGLTítulo: Meu amiguinho do espaço
Autor: Alan Borges
Editora: Chiado

Sinopse:

Ah, ainda lembro-me dele.

Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias. Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes. Mesmo depois crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta. E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser… O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam…

Te contarei um pouco desta , que faz parte da minha.

O descreverei aqui, para vocês… Não posso falar-te muito a respeito. Precisaria de um de um milhão de páginas.

Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.

Meu Amiguinho do Espaço trata-se de um livro do gênero Infanto-Juvenil e é super recomendado para , não somente devido ao gênero do livro, mas pelas lições nele abordadas.

Confesso que no inicio do livro comecei a enjoar um pouco devido as palavras no diminutivo e algumas repetições de informações, até porque por se tratar de uma obra pequena e com poucas páginas, mais precisamente 96 páginas, a repetição de informações deixou o inicio um pouco cansativo pra mim e quase desisti da leitura.

Bom, toda a história gira em torno de 2 personagens, sendo esses: 1 garoto ser humano e 1 ser de outra galáxia. Quando o garoto adormece ele se vê próximo a uma grande montanha luminosa, e diante de uma voz bela com o som mais doce que já havia ouvido o chamando.

Essa voz o desafiava a ir além de seu limite, submetendo o garoto alguns de Persistência e coragem, para que assim o garoto pudesse cumprir estes desafios e conhecer o ser por trás daquela linda voz, e assim o garoto fez, passou pelos testes e então deram inicio a uma amizade.

Assim todos os dias ao adormecer o garoto ia de encontro com o seu novo Amiguinho do Espaço e com ele compartilhava sobre seu dia a dia, falava de seus amigos da escola e em seguida o Ser do Espaço, com aparência cinzenta, dava-lhe conselhos para que o garoto pudesse crescer com nobreza e honra.

Enfim, o livro é cheio de reflexões que nos fazem realmente refletir, pois é cheio de conhecimento, se eu for parar para tirar os diversos Quotes que nos fazem refletir, teria que copiar o livro quase inteiro. Pra quem tá curioso para saber um pouco sobre os quotes, eles estão sendo compartilhados na página do blog.

Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGL
Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço - Alan Borges O Gabriel Lucas - #OGL

Gabriel
Olá, me chamo Gabriel Lucas, tenho 20 anos e sou o criador deste cantinho doido aqui (Clica ali no Sobre, pra me conhecer melhor). Eu sou uma pessoa bem eclética, Positive Vibes, as vezes tímido e as vezes meio doido (Risos!). Se quiser conversar e me conhecer mais, é só me chamar em qualquer rede social abaixo, email ou até mesmo nos comentários de qualquer post.

Resenha Premiada: Meu Amiguinho do Espaço – Alan Borges

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN