Resenha: Trilogia Shiva 2 - O Segredo dos Nagas O Gabriel Lucas - #OGL

Título: Trilogia Shiva 2 – O Segredo dos Nagas
Autor(a): Amish
Editora: nVersos
Páginas: 368
Compre: AQUI 

Sinopse: Neste o sinistro guerreiro Naga mata seu amigo Brahaspati e agora persegue sua esposa, Sati. Shiva, o imigrante tibetano profetizado como o destruidor do mal, não vai descansar até encontrar seu adversário demoníaco. A vingança irá levá-lo à porta dos Nagas, o povo da serpente. Disso ele tem certeza. Evidências da ascensão perversa do Mal estão por toda parte. Um reino está morrendo, refém de uma droga milagrosa. Um príncipe herdeiro é assassinado. Os Vasudevas os guias filosóficos de Shiva traem a fé inquestionável do Mahadeva, ao receberem auxílio do lado sombrio. Até mesmo o império perfeito de Meluha está arranhado por um terrível segredo em Maika, a cidade dos nascimentos. Sem que Shiva saiba, um mestre de fantoches está manipulando uma grandiosa jogada. Em uma jornada que irá levá-lo de ponta a ponta pela Índia Antiga, Shiva procura a verdade em uma terra de mistérios mortais apenas para descobrir que nada é o que parece. Ferozes batalhas serão travadas. Alianças surpreendentes serão forjadas.

 Livro cedido em parceria com a Editora para .

Em “O Segredo dos Nagas”, Amish segue a continuação do livro 1 da Trilogia Shiva “Os Imortais de Meluha” (Confira a Resenha AQUI), exatamente a partir do ponto em que o 1º livro termina, em meio a uma perseguição ao terrível guerreiro Naga.

Resenha: Trilogia Shiva 2 - O Segredo dos Nagas O Gabriel Lucas - #OGL
Mapa da Índia, 1900 a.C (Trilogia Shiva 2 – Os Imortais de Meluha/Blog FTP)

Shiva que já estava se questionando a respeito de várias coisas de Meluha e suas devidas leis, após a grande batalha entre os Suryavanshis e os Chandravanshis, começa a pensar que os Chandravanshis não sejam “o tal”  mal contra o qual ele (Neelkanth, o Mahadeva) deve lutar.
Assim, Shiva parte numa jornada há Swadweep, local onde se habita os Chandravanshis, e quando sua confiança nos Vasudevas é posta à prova, ele encuca que deve investigar o ocorrido, mesmo sabendo que seja necessário se separar de sua família temporariamente. A partir dai, grandes irão mudar a vida de todos.

Resenha: Trilogia Shiva 2 - O Segredo dos Nagas O Gabriel Lucas - #OGL
2 símbolos que trazem grandes significados e descobertas no decorrer do enredo.

Segredos se revelarão, lealdades serão questionadas e o final será de tirar o fôlego de qualquer um que acompanha a trilogia desde o Livro 1.

Resenha: Trilogia Shiva 2 - O Segredo dos Nagas O Gabriel Lucas - #OGL


E infelizmente não posso dar detalhes sobre o livro, pois, se eu der, estarei automaticamente fornecendo diversos spoilers do primeiro livro.


-> Opiniões:
A começar pelo formato do livro, não sei se fizeram mais de uma versão ou se é apenas a versão econômica, pois o 1º Livro foi enviado com Orelha e em um tamanho um pouco maior (a diferença do tamanho é mínima mas faz uma certa diferença na estante), não que eu seja detalhista ou perfeccionista, mas é que notei essa certa diferença nos exemplares.

A leitura segue no mesmo ritmo do primeiro livro, com uma narrativa em terceira pessoa e exatamente do ponto em que o 1º parou.


Bom, por fim, o que posso falar sobre o Livro 2 é isso. Estou Mega Ansioso para o do 3º que já está em pré-venda mas não sei quando vou adquiri-lo, e espero não me decepcionar. Vale ressaltar que os do livro 1 já foram adquiridos para uma adaptação cinematográfica.

Me acompanhe nas redes sociais

Follow @blogftp