RuPaul’s Drag Race é tema de quiz do projeto na Casa 1


Inspirado pelas nove temporadas Ru Paul’s Drag Race, o reality show comandado pela drag queen RuPaul, o professor de da Paolo Capistrano, fundador do projeto “English to Trans-form”, organizou na Casa 1, espaço de acolhimento ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em situação de vulnerabilização social, uma noite de diversão com um quiz de conhecimentos gerais sobre a série, com o objetivo de promover a língua inglesa.

“O aprendizado do inglês não é só dentro da sala de aula, mas também fora dela, com diversas atividades. Achei que essa (atividade) seria uma forma divertida de promovermos a língua, a partir de , fotos das drags e perguntas sobre expressões utilizadas no programa”, explicou Paolo, que na ocasião estava caracterizado como a drag Paola di Verona.

Divididos em quatro grupos, os participantes tiveram cinco desafios pela frente: Ru Questions, sobre curiosidades do reality; Ru Expressions, com expressões usadas pelas drags; Shade, em que era preciso adivinhar os diálogos de uma determinada cena do programa; Queens, para descobrir a identidade das drags, escondidas atrás de peças de um quebra-cabeça; e Sing Along, em que os competidores tinham que cantar trechos de músicas dubladas pelas drags na série.

“A ideia é que possamos fazer cada vez mais esses eventos, para atrair os alunos e espalhar o conhecimento para quem tiver interesse”, finalizou Paolo Capistrano.

Sobre Casa 1

A Casa 1 surgiu em 2015, quando o jornalista Iran Giusti abriu as portas do seu apartamento para receber LGBTs que haviam sido expulsos de suas residências. Com a alta demanda e ao lado do estudante de relações públicas Otávio Salles, e da agência de comunicação Quatro e Um, foi criada uma república de acolhimento, no centro de . Em conjunto, foi criado o um Centro Cultural composto de salão de exposição, sala de cursos, biblioteca aberta ao público, palestras e workshops. De fácil acesso, o espaço funciona das 10h às 22h e recebe quem precisa de apoio, lazer, ou deseja colocar em prática seus projetos.

Gabriel
Olá, me chamo Gabriel Lucas, tenho 20 anos e sou o criador deste cantinho doido aqui (Clica ali no Sobre, pra me conhecer melhor). Eu sou uma pessoa bem eclética, Positive Vibes, as vezes tímido e as vezes meio doido (Risos!). Se quiser conversar e me conhecer mais, é só me chamar em qualquer rede social abaixo, email ou até mesmo nos comentários de qualquer post.

RuPaul’s Drag Race é tema de quiz do projeto na Casa 1

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN