Peça com elenco composto por sobreviventes reais da bomba atômica faz última apresentação neste sábado

Resultado de um ano de pesquisa desenvolvida a partir da coleta e organização dos relatos dos sobreviventes, “Os três sobreviventes de Hiroshima” rememora a experiência real de três sobreviventes da bomba atômica, não só do exato momento do bombardeiro, como dos dias após a explosão da bomba e da imigração para um país totalmente desconhecido para eles – o Brasil.
O elenco da peça é formado por Takashi Morita, Junko Watanabe e Kunihiko Bonkohara que estavam em Hiroshima, no Japão, na fatídica manhã de 6 de agosto de 1945, quando uma bomba atômica devastou a cidade matando mais de 140 mil pessoas.

“A nossa atual será a última que terá contato com sobreviventes que estiveram no local e conviveram com o pós-guerra, tendo em vista que os mais jovens estão na faixa dos 70 anos de idade. Esse um grito abafado dessas vozes ressonantes das vítimas (em sua maior parte que estavam nas ruas no momento da explosão) não só do Japão, mas de todos os países que foram vítimas de guerras e de ataques como ainda ocorre hoje” – diz Rogério Nagai, ator e diretor do espetáculo e coordenador da Mostra Paz em Cena que encerra neste final de semana no João Caetano.

A última apresentação do espetáculo em São Paulo é neste sábado, às 21h no Teatro João Caetano e os ingressos custam R$ 20,00.

Serviço

Peça: “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”
Roteiro e direção: Rogério Nagai.
Elenco: Takashi Morita, Junko Watanabe, Kunihiko Bonkohara e Rogério Nagai.
Duração: 50 minutos
Recomendação: 12 anos.
Gênero: Teatro-Documentário
Quando: Dias 12, 19 e 26/08, às 21h00
Onde: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino
Telefone: 11 5573-3774
Ingressos: R$ 20,00
Ingressos na bilheteria do teatro ou através do site www.sympla.com.br para reserva dos ingressos gratuitos e pagos, basta digitar “paz em cena”.

Sem estacionamento, sem cafeteria, na bilheteria pagamento somente em .
Tem acesso para deficiente.
É necessário fazer reserva para os eventos com entrada franca