A banda americana Tyler Bryant & The Shakedown se apresenta pela primeira vez no Brasil

Formada em Nashville por Tyler Bryant, guitarra e vocais, Noah Denney, baixo, Graham Whitford, filho de Brad Whitford do Aerosmith, na guitarra, e Caleb Crosby na bateria, TYLER BRYANT & THE SHAKEDOWN lançou seu primeiro álbum ‘Wild Child’, em 2013. O lançamento teve destaque na imprensa e a apresentação da banda no programa de Jimmy Kimmel conquistou muitos fãs. Em 2015 lançaram o segundo registro de estúdio, o EP ‘The Wayside’.

Depois de excursionar ao lado de Jeff Beck e ZZ Top e abrir shows do Aerosmith, a banda chega ao Brasil para se apresentar na primeira edição do São Paulo Trip, e faz o show de abertura de Alice Cooper e Guns N´ Roses.

O SÃO PAULO TRIP acontece em setembro com shows das bandas The Who, The Cult e Alter Bridge, no dia 21, Bon Jovi e The Kills, no dia 23, Aerosmith e Def Leppard, no dia 24, e Guns N´ Roses, Alice Cooper e Tyler Bryant & The Shakedown, no dia 26, no Allianz Parque.

Tyler Bryant & The Shakedown

Tyler Bryant & The Shakedown nasceu em Nashville e o som da banda é uma mistura do soul e riffs fortes com influência psicodélica. É real e crua como o rock and roll atual.

Com dezessete anos, Tyler mudou-se para Nashville para compor e formar sua banda. Lá conheceu o baterista Caleb Crosby e logo se tornaram amigos. “No instante em que começamos a tocar”, diz Caleb, “eu sabia que íamos formar a banda”. Fizemos nosso primeiro show uma semana depois e não paramos desde então.” Juntos eles formaram o que se tornaria o Shakedown.

Graham Whitford, filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, foi apresentado a Tyler como o cara que iria mudar sua carreira. Assim que Tyler ouviu Graham tocando pediu que ele se juntasse à banda e se mudasse para Nashville imediatamente.

Noah Denney foi o último a entrar para o Shakedown. “O som do seu baixo me assustou e acrescentou uma atitude para a banda que nem sabíamos que precisávamos”, diz Bryant.

Tyler Bryant excursionou com seu show solo e se apresentou no Crossroads Guitar Festival de Eric Clapton, na cidade de Chicago, recebendo o New Generation Award da Fundação Robert Johnson e dividindo o palco com B.B. King e Johnny Winter.

“A carreira solo é bacana, mas eu realmente queria ter um grupo de amigos com quem eu pudesse compor e tocar”, diz Bryant. “Quanto mais tempo eu passava no Shakedown, mais nos sentíamos como irmãos. Agora não consigo me imaginar fazendo música com mais ninguém.”

Em 2013, a banda lançou ‘Wild Child’, seu primeiro álbum de estúdio, e teve destaque na Rolling Stone, NYLON Magazine e Paste Magazine. A estreia na TV foi no programa Jimmy Kimmel LIVE, o que ajudou a banda a ganhar muitos seguidores.

Tyler Bryant & The Shakedown assinaram contrato com John Varvatos, da Republic Records, e entraram em estúdio com o famoso produtor e engenheiro Vance Powell (Jack White, Seasick Steve).

A banda lançou o novo EP, ‘The Wayside’, no dia 13 de novembro de 2015. O primeiro single, “Caraded Dice & Buried Money” é uma canção forte que faz lembrar que algumas coisas nem sempre são o que acreditamos.

“Quando você dá tudo o que tem por algo, não espera que tudo se perca pelo caminho”, explica Bryant. “Este álbum foi inspirado em momentos em que a sensação de vazio é esmagadora. Nesses momentos a música nos oferce uma saída. Isso nos proporcionou algo que não teve nada a ver com dinheiro ou o fim dos relacionamentos, mas tem tudo a ver com a liberdade de expressão.”

O Shakedown foi para estrada e conquistou um a um seus fãs. Tocando nos pequenos clubes de rock and roll ou excursionando ao lado de Jeff Beck e ZZ Top ou abrindo para o Aerosmith, a banda se orgulha da dedicação a sua música não importando em qual palco está pisando.

Sobre o SÃO PAULO TRIP

Em setembro de 1957 era publicado nos Estados Unidos um livro que marcaria toda uma geração: On the Road – Pé na Estrada, de Jack Kerouac. Ao som de muito jazz, dois amigos cruzam os EUA em uma jornada que virou símbolo de liberdade e atitude. Em setembro de 2017, temos um novo destino: SÃO PAULO TRIP – Concert Series.

São Paulo é uma viagem. Aqui milhares de pessoas chegam e partem diariamente de seus aeroportos, rodoviárias e estações de trem, ou simplesmente pegam o carro e caem na estrada, como fez Jack Kerouac há seis décadas. SÃO PAULO TRIP será uma viagem sonora ao som de The Who, Bon Jovi, Guns ‘N’ Roses, Aerosmith, Def Leppard, The Cult, Alter Bridge, Alice Cooper e The Kills. Uma sequência de shows que vai fazer São Paulo tremer ao som de quatro datas com bandas lendárias. Entre os dias 21 e 26 de setembro o estádio Allianz Parque vai pendurar as chuteiras por alguns dias para receber milhares de fãs, que vão dançar e cantar ao som de shows inesquecíveis. Os ingressos estarão à venda pela Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br .

A maratona de shows do SÃO PAULO TRIP terá várias cores. A série de shows trará grandes bandas de rock, mas as próximas podem abrigar outras tendências. A produção será da Mercury Concerts, empresa de entretenimento que produz grandes turnês em toda América Latina. Com décadas de experiência em megashows e festivais em toda a região, a Mercury traz para a cidade as melhores bandas do rock mundial.

Compre ingressos com PayPal

Os ingressos podem ser adquiridos com PayPal, uma plataforma verdadeiramente inclusiva de pagamentos digitais móveis. Qualquer um pode criar uma conta no PayPal sem nenhum custo. Basta informar os dados e ter um cartão de crédito válido. Uma vez criada a conta, o PayPal oferece uma experiência de compra completa: prática, rápida e segura, e os fãs podem comprar seus ingressos digitando apenas login e senha. As informações de como criar uma conta PayPal, resgatar senha ou atualizar a forma de pagamento de uma conta já existente estão disponíveis na página www.paypalrocks.com.br. Assista aos vídeos de Inclusão e Rapidez e conheça mais sobre comprar seus ingressos com praticidade, facilidade e segurança.

PATROCÍNIOS: PayPal | Cerveja Itaipava – A Cerveja 100% | TNT Energy Drink – #PodeVir

PRODUÇÃO: Mercury Concerts

SERVIÇO – SÃO PAULO TRIP
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

21 de setembro: THE WHO – THE CULT – ALTER BRIDGE

Horários:
Portão: 16h
Alter Bridge: 18h15
The Cult: 19h45
The Who: 21h30

23 de setembro: BON JOVI – THE KILLS

Horários: Portão: 16h
The Kills: 20h
Bon Jovi: 21h30

24 de setembro: AEROSMITH – DEF LEPPARD

Horários: Portão: 16h
Def Leppard: 19h45
Aerosmith: 21h30

26 de setembro: GUNS N´ROSES – ALICE COOPER

Horários: Portão: 16h
Alice Cooper: 19h15
Guns n´ Roses: 21h

Classificação Etária: 14 anos. Menores de 14 permitidos apenas acompanhados dos país ou responsável legal.
A entrada e permanência de adolescentes de 0 (zero) a 13 (treze) anos de idade acompanhados dos pais ou responsáveis e adolescentes a partir dos 14 (quatorze) anos de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Vendas pela Internet:

www.ingressorapido.com.br
Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria Oficial será no TEATRO TUCA: Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes.
Horário de Funcionamento: Terça a sábado das 14h às 19h e domingo das 14h às 18h
(Em dia de espetáculos até o início do mesmo)

Clique aqui e saiba como chegar.

Meia Entrada: Aposentados, Idosos, Estudantes, Professores da rede pública Municipal, Estadual e Federal mediante comprovação.

Formas de Pagamento: PayPal, Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa, e Visa Electron.

Nos postos de Vendas:
– Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte: https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx