Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México


Em homenagem à estreia da série, o _b2fab607_argentino Juan Manuel Rozas pintou uma imagem, na capital mexicana, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a Síndrome de Down

Você pode gostar de: _38e81b68_

Minha com Síndrome Down, uma série original do A&E em exibição na América Latina, tem o objetivo de oferecer à audiência uma perspectiva diferente sobre a vida e seus desafios. Para celebrar a elogiada produção e chamar ainda mais a atenção do público para o tema, o artista argentino Juan Manuel Rozas pintou um belo mural na Cidade do México (Rua Colima, 46, bairro Roma).

Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México O Gabriel Lucas - #OGL
Imagem: Reprodução/A&E

A série expõe a história de um grupo de sete jovens adultos com essa condição genética, que vivem junto a suas famílias e amigos, no sul da Califórnia. Em seu mural, Juan Manuel Rozas faz um tributo à vida e anseios dos protagonistas do programa: Rachel (32), Sean (21), John (28), Steven (24), Cristina (25), Megan (22) e Elena (28).
Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México O Gabriel Lucas - #OGL

A imagem inspiradora do mural Cristina, coroada com flores bonitas; de seu cabelo nascem várias cenas, nas quais Juan quis representar os momentos e situações mais desafiadoras e inspiradoras, não somente na vida das com Síndrome de Down, como de todos os homens e mulheres que tentam encontrar seu lugar na sociedade.

“O mural mostra o que senti a respeito do programa e dos meninos. A única maneira com que eu pude contribuir foi fazendo e pinturas. Sinto-me honrado e contente com minha participação junto ao A&E. Depois de assistir à série, minha vontade de pintar o mural foi instantânea, porque fiquei encantando e aprendi muito em pouco tempo. O conteúdo do programa foi de grande impacto”, afirmou o artista, Juan Manuel Rozas.

Em sua obra que celebra Minha Vida com Síndrome de Down, Rozas reflete informações universais: duas meninas de bicicleta, que representam o caminho que enfrentam para aprender a realizar esta atividade. Há também uma pintura do Metrô, uma referência à independência que esses jovens com capacidades diferentes alcançam quando podem viajar sozinhos.

No trabalho belo e artístico, é possível observar um homem e uma mulher abraçados; a interpretação é de um casal, já que o casamento e a vida a dois são outros aspectos que também são retratados na série.

A obra de Rozas é uma ode aos sonhos, à essência da liberdade dos homens e mulheres com Síndrome de Down, representados pelo rosto da Cristina, repleto de seu desejo por ser independente. O mural reflete os processos mais difíceis que eles enfrentam no dia a dia, mas também mostra a coragem com que essas atividades são convertidas em triunfos cotidianos, como provam os protagonistas de Minha Vida com Síndrome de Down.

O mural está localizado estrategicamente na Rua Colima, nº 46, da colônia Roma, delegação Cuauhtémoc, na Cidade do México. O benefício desta localização se traduz na grande circulação de pessoas a pé, gerado pela quantidade de lojas de ilustrações, galerias de arte, bares e restaurantes da região. Duas vezes por ano, esta rua se transforma em um dos locais mais concorridos da cidade, graças ao Correrdor Cultural Roma-Condesa, onde os visitantes desfrutam de uma grande variedade de propostas gastronômicas, culturais e de quadros.

Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México O Gabriel Lucas - #OGL

Minha Vida com Síndrome de Down é uma série com honestidade, nobreza, humor e coração, que aceita e celebra a diversidade, além de fomentar a inclusão. O A&E se associou à importante organização Best Buddies International – mundial e sem fins lucrativos, dedicada às pessoas com capacidades diferentes – e se comprometeu a dar lugar em sua programação para seus integrantes.

Sobre Juan Manuel Rozas

Juan Manuel Rozas nasceu em Buenos Aires, Argentina, e atualmente reside em Miami, na Flórida – EUA. Ao longo dos anos, tem trabalhado com artistas e desenhistas na ilustração, em várias áreas, sempre observando as necessidades de cada projeto. Ele tem proporcionado com sucesso soluções criativas para as entidades no cinema, televisão, casas noturnas e restaurantes.

Também tem atuado em residências particulares com desenhos criativos, que vão desde a aplicação de gesso veneziano a murais decorativos em grande escala. Tem trabalhado com design gráfico por muitos anos, atividade que ele continuará realizando. Atualmente está imerso em funções artísticas.

Fonte: _dd58d928_
Gabriel
Olá, me chamo Gabriel Lucas, tenho 20 anos e sou o criador deste cantinho doido aqui (Clica ali no Sobre, pra me conhecer melhor). Eu sou uma pessoa bem eclética, Positive Vibes, as vezes tímido e as vezes meio doido (Risos!). Se quiser conversar e me conhecer mais, é só me chamar em qualquer rede social abaixo, email ou até mesmo nos comentários de qualquer post.

Minha Vida com Síndrome de Down inspira mural na Cidade do México

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN