A grana ta curta e não ta podendo pagar a boa e velha Netflix? A gente tem uma solução!

Mas se você é apenas um apreciador da Arte Audiovisual brasileira, você também vai adorar essa dica que estou trazendo hoje.

Já imaginou encontrar filmes, séries e de produtoras 100% brasileiras e o melhor de tudo, totalmente de graça e sem pirataria? Pois é, isso é possível graças a uma plataforma parecida com a que se chama Librefix. Bacana né?

O mais interessante do Librefix é que ela valoriza o que é nosso, as produções e independentes, visando em conteúdos superinteressantes e que nos instigam a pensar.

Séries, Filmes e documentários brasileiros de graça O Gabriel Lucas - #OGL

Mas Gabriel, como funciona o Librefix?

É bem simples e prático você acessar e se cadastrar na plataforma. Ela funciona como a própria Netflix, a única diferença é que como o próprio nome já sugere, ela é livre, 100% gratuita.

Para se cadastrar basta acessar: https://libreflix.org/signup, você pode criar a sua conta via Email, Facebook ou Twitter.

O Librefix defende novas formas de compartilhamento da cultura. Formas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela. Formas que conectem os artistas direto com os fãs. E até formas que permitam que artistas criem algo novo à partir do trabalho de outros artistas. Cultura é ciência, é poesia e é de todo mundo.

A plataforma é totalmente colaborativa, sendo assim, qualquer um pode adicionar uma produção ao Libreflix. Se você conhece alguma produção em que seus criadores a disponibilizaram para livre exibição ou se ainda você é um filmmaker, disponibilize sua criação. Você pode enviar sua produção clicando aqui.

E que tipos de Filmes, Séries e Docs eu consigo encontrar no Librefix?

Vou citar um filme, uma série e um que acho super interessante que vocês confiram, vocês podem até conhecer por terem a versão estendida de alguns na Netflix, isso ocorreu devido aos , as produções originais são independentes, porém com a compra dos direitos, eles podem adaptar as produções.

Séries, Filmes e documentários brasileiros de graça O Gabriel Lucas - #OGL

O primeiro é o curta Eu não quero voltar sozinho, o filme (cujo o nome passou a ser: Hoje eu quero voltar sozinho) e o curta conta com os mesmos personagens e é uma história simplesmente linda, sobre descobertas e superações, diversidade de gêneros e deficiência. Se você ainda não assistiu, vale a pena uma conferida. Inclusive, esse é um dos meus filmes nacionais preferidos!

Séries, Filmes e documentários brasileiros de graça O Gabriel Lucas - #OGL

A segunda é a série Três Por Cento (3%) que basicamente, creio que você já tenha ouvido falar, mas se ainda não, aqui no #OGL tem post sobre a mesma (clica aqui ó). Se você curte uma distopia (exemplos de produções distópicas: Jogos Vorazes e Divergente), não pode deixar de conferir a 3%.

Séries, Filmes e documentários brasileiros de graça O Gabriel Lucas - #OGL

Por último é o documentário Human – O que faz de nós humanos? Um documentário que explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência. Vale super a pena conferir!

Mas e ai, me conta, gostou da sugestão da vez? Já conhecia a plataforma? Sabe de mais alguma parecida? Deixa ai nos comentários o seu feedback ;-).