Novo filme de Gabrielle Muccino fala sobre as descobertas da juventude

“Sobre Viagens e Amores”, mais recente do diretor italiano Gabriele Muccino, estreia no no dia 4 de maio. O filme conta a de Marco e Maria, dois adolescentes de Roma que viajam juntos nas férias a San Francisco, nos Estados Unidos, onde se hospedam na casa do casal gay Matt e Paul e vivem um verão inesquecível.

Muccino ficou mais conhecido do público com “O Último Beijo” (2001), comédia romântica que abordava a entrada de um jovem na vida adulta ao descobrir que sua namorada estava grávida. Com o sucesso mundial do filme, o diretor teve a chance de trabalhar em Hollywood, onde dirigiu filmes como “À Procura da Felicidade” (2006) e “Sete Vidas” (2008), ambos protagonizados pelo astro Will Smith, e “Pais e Filhas” (2015), com Russell Crowe e Amanda Seyfried.

“Sobre Viagens e Amores” marca sua volta ao cinema italiano na direção de longas. “É um filme independente, sem as responsabilidades de grandes orçamentos, que fala sobre escolhas importantes e vitais como aquelas que surgem durante o final do ensino médio”, explica o diretor.

“Queria falar sobre uma viagem de verão; um momento que traz grandes mudanças e o fechamento de um ciclo. É um período de novos encontros, de inesperadas e de novos amores, também traz novos afetos e cria desentendimentos. É um momento que leva às lágrimas e traz ternura, algo que precisamos e que sempre esperamos”, complementa.

O filme é protagonizado por um quarteto de jovens atores, com destaque para Matilda Lutz, estrela de “O Chamado 3”, Brando Pacitto e os atores norte-americanos Joseph Haro (“Glee”) e Taylor Frey (“Gossip Girl”, “M.A.G. – Meu Melhor Amigo Gay”).

Destaque também para a trilha sonora original, composta pelo astro do pop italiano Lorenzo Jovanotti Cherubini, premiada como a melhor trilha no Festival de Veneza de 2016.

“Sobre Viagens e Amores” é uma produção italiana e as filmagens aconteceram em Roma, São Francisco, Nova Orleans e Cuba. No Brasil o filme será distribuído pela Lança Filmes.