Você já deve ter visto por ai, papeis Sulfite, folhas de caderno e embalagens feitas através de reciclados, né?! 
Mas você já parou para pensar, e se existisse uma forma de após utilizar esse tipo de material, ainda pudéssemos reutilizá-los para algum fim ambiental?
Pois bem, está é a proposta da Papel Semente, uma empresa totalmente sustentável que na composição dos papeis feito por ela, é embutido em seu composto sementes de alguma , assim, após a utilização do Papel, você pode plantá-lo e cultivá-lo para o bem do Meio Ambiente. 
Sustentabilidade, Parceria Nova + Recebidos O Gabriel Lucas - #OGL

Ouvi falar na empresa, através do Blog Fotografei, achei interessante e resolvi saber mais sobre ela, ao entrar em contato com a empresa, eles me ofereceram para enviar algumas amostras para que eu pudesse testar. Já recebi as amostras e como isso é meio que novidade por aqui, minha tia e minha mãe (que amam plantas) já estão doidinhas para assaltar meus papeis sementes, eu até dei alguns pra ambas mas o restante estou guardando para plantar em breve e quem sabe fazer um post. Minha mãe já plantou 2 hoje e provavelmente daqui alguns dias já devem estar brotando, até porque por aqui esta chovendo bastante nestas últimas semanas, assim até facilita o desenvolvimento das plantas.

Agora que já falei um pouquinho sobre o produto, vamos aos recebidos da Papel Semente. Recebi um envelope, digamos que recheado de Papoulas, Rúculas e Cravo Francês.

Sustentabilidade, Parceria Nova + Recebidos O Gabriel Lucas - #OGL
Como podem ver na imagem ao lado, os papéis são personalizados, ou seja, caso você esteja organizando um evento, fazendo cartões de visita, convites, panfletos e etc, poderá utilizar deste recurso sustentável, visando no meio ambiente você poderá fazer seus papeis personalizados com Papel Semente, assim quem usufruir do papel, poderá plantá-lo ao invés de mandá-lo para o lixo.
Tá, já temos em mente o que é o Papel Semente e pra que fim utilizá-lo, mas que tipo de sementes meu papel semente pode ter?
A Papel Semente, empresa em questão, responsável pelo projeto, disponibiliza a opção das seguintes sementes: Agrião, Rúcula, Mosquitinho Branco, Cravo Francês, Salsinha, Angico Vermelho, Manjericão e Papoula. As que recebi foram de Papoula, Rúcula, Cravo Francês e uma de Boca de Leão. Alguns Papeis não sinalizavam que tipo de semente era, portanto só irei saber depois que nascerem (rsrsrs, olha o suspense!!).

Agora, vamos falar um pouco sobre a nossa mais nova empresa parceira, sim, a Papel Semente acaba de entrar para o quadro de empresas parceiras aqui do Frases, Trechos e Pensamentos. E como de costume, todas as daqui, merecem um post especial (como esse) para vocês conhecerem um pouco mais sobre elas.
Sustentabilidade, Parceria Nova + Recebidos O Gabriel Lucas - #OGL

O que é a empresa Papel Semente?
A Papel Semente é uma empresa que acredita no desenvolvimento sustentável e busca conciliar a conservação da natureza e o crescimento social e econômico. Criada em maio de 2009, a empresa produz um papel artesanal e ecológico que recebe sementes de flores durante seu processo de fabricação.
Dessa forma, o cliente Papel Semente pode usar o papel de acordo com seu interesse de comunicação e após sua utilização plantá-lo, gerando vida ao invés de lixo. Do papel que se planta, podem brotar lindas flores, deliciosas verduras ou poderosas ervas medicinais. Para a Papel Semente, ser uma empresa ecosocial é gerir seu espaço e sua comunicação com responsabilidade social, econômica e ambiental.
Através do papel semente, pretendemos contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e consciente de suas responsabilidades ambientais e sociais.
Qual sua Missão?
Desenvolver produtos com responsabilidade socioambiental que despertem alegria e encantamento e incentivem o consumo consciente na sociedade.
Qual a sua Visão?
Tornar-se uma empresa referência em sustentabilidade, tendo como base princípios da responsabilidade ambiental, social e econômica.
Quais os seus Valores?
Amor – pelo que faz
Respeito – por todas as formas de vida 
Inovação – todos os dias em todas as ações
Melhoria contínua – das pessoas, dos processos produto 
Satisfação dos clientes – nossa razão de existir

Já ia me esquecendo, falei tudo, ou quase tudo, sobre a empresa, sobre o produto, mas esqueci de explicar como se manuseia rsrsrs. Pois bem, como não comprei meus vasinhos para plantar, peguei o tutorial AQUI para vocês saberem certinho como funciona o processo de plantação do Papel Semente:
Sustentabilidade, Parceria Nova + Recebidos O Gabriel Lucas - #OGL

Agora que já conhece a empresa, o projeto e tudo mais, conta ai nos , o que você achou da iniciativa da Papel Semente?

Follow @blogftp