O livro de estréia do fanático por livros e também dono do canal Perdido nos Livros lançado em julho de 2016 pela Outro Planeta.

Traços, de Eduardo Cilto, é uma de aventura e descobertas, segredos e um mistério a ser desvendado que envolve o leitor.

O livro conta a história de Matheus, um jovem meio recluso que gosta de coisas geeks e tem poucos . Matheus gosta de Beatriz, a segunda personagem desse quadro importante. Tudo acontece depois de uma festa de colégio, onde Matheus acha que vai ser apenas mais um baile e também mantém o pensamento de que pode rolar algo com a Bia.

Acontece que essa noite, ao contrário do que ele pensava, traz muito mais problemas. Depois de sair da festa com alguns amigos doidos deles que acreditam em magia negra, Matheus e Bia se vêem no meio de um ritual místico um pouco duvidoso. Mas após a resposta que Beatriz recebe sobre dar um rumo em sua vida, a garota resolve fugir da cidade e ir para a Metrópole atrás de seu destino, sua resposta naquele ritual.

É nesse cenário que Matheus, que também quer conhecer a si próprio, aceita depois de muito esforço, ir com a garota, não ligando para os limites impostos pelos pais dele. É uma viagem muito louca, podemos dizer. Eles descobrem muitas coisas, passam por várias dificuldades e por muitas vezes Matheus se questiona o porquê de estar seguindo Bia nesse pensamento louco dela.

O objetivo da garota de fugir de sua cidade no interior e ir para a Metrópole é porque ela quer conhecer o seu youtuber favorito, e as coisas só ficam mais complicadas quando Matheus descobre que ele foi raptado, e Beatriz fica sabendo também, e quer bancar a heroína e desvendar esse sequestro, segundo ela, esse era seu destino.

No meio de toda essa confusão e euforia para desvendar o mistério do youtuber raptado, Matheus e Bia tem dificuldades no relacionamento entre eles, revelam alguns segredos e acabam discordando de várias coisas também, separando-os um pouco e deixando o laço mais fraco. É nessa hora que o Matheus reencontra uma amiga de infância que não via a muito tempo, a Samantha. Ela acaba se envolvendo na confusão dos dois e seguindo-os nesse mistério a ser desvendado.

O que acontece a seguir, você terá de ler, a única coisa que posso adiantar é que eles conseguem desvendar o mistério do sequestro, mas Beatriz é a primeira a se decepcionar quando chega à resposta final, e o destino não é muito bom com outras pessoas, pois armas de fogo e pessoas totalmente obcecadas pelo sucesso estão envolvidas, um amigo próximo que mesmo com tão pouco tempo se torna importante, tem um final trágico.

“O espanto que tomou conta do meu semblante certamente vai tomar do seu com este livro cheio de reviravoltas e final surpreendente.” Thalita Rebouças

Traços, de Eduardo Cilto uma aventura em meio a descobertas, segredos e misterios O Gabriel Lucas - #OGL Traços
Eduardo Cilto
Romance
Outro | Brasil
2016
Brochura
272
Traços, de Eduardo Cilto uma aventura em meio a descobertas, segredos e misterios O Gabriel Lucas - #OGL

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de . Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.