A coletiva de imprensa que aconteceu no dia 22 de agosto no Hotel Golden Tulip São Paulo Paulista, trouxe detalhes sobre a nova comédia nacional que estréia dia 1º de setembro nos cinemas.

O filme que é dirigido por Julia Rezende e tem como produtora executiva Renata Rezende, é uma refilmagem do longa argentino “Un  novio para mi mujer” (2008).

Um Namorado Para Minha Mulher_crédito André Brandão  (15)

Na coletiva de imprensa a diretora e o elenco contaram tudo sobre o filme, além de peculiaridades sobre os personagem, a produção e ainda responderam a todas as perguntas realizadas pela imprensa.

Um Namorado Para Minha Mulher_crédito André Brandão  (17)

Resumidamente o filme conta a historia de um casal, Nena( Ingrid Guimarães) e Chico (Caco Ciocler) que estão casados há 15 anos, Nena é uma jornalista de humor ácido e de personalidade forte, já Chico é um cara passivo, covarde, que precisa sempre da ajuda de terceiros para tomar decisões. Os dois se encontram numa relação desgastada e sem grandes emoções.Chico resolve se separar de Nena, mas sem coragem para tal feito, conta com a ajuda de amigos para contratar o sedutor, misterioso e estranho Corvo (Domingos Montagner) para seduzir sua mulher e fazer com que ela tenha vontade de se separar dele.

Um Namorado Para Minha Mulher_crédito André Brandão  (11)

Com muito bom humor e leveza a coletiva de impressa transcorreu com muita disposição e alegria, e foi com um enorme prazer, que todos falaram de seus personagens.

Confira como foi o inicio da coletiva.

Julia Resende disse que foi um desafio trazer para São Paulo um filme de comédia, pois geralmente os filmes de comédia são realizados no Rio de Janeiro, não só pela temperatura, mas também pela paleta de cores que o Rio oferece, já São Paulo traz tons mais sóbrios o que fizeram toda a diferença para este longa, pois acabou por trazer mais sensibilidade ao filme.

UmNamoradoParaMinhaMulher_1

 

Ciocler e Montagner não tinham ainda feito um longa de comédia, para eles foi uma novidade e um desafio, mas como sua amiga de cena Ingrid e a própria diretora Julia disse, eles tiraram de letra.

UmNamoradoParaMinhaMulher_6

 

Montagner disse “foi muito generoso por parte da diretora e toda a equipe incluir e oferecer, para eu pudesse interpretar um personagem que é artista de circo, eu pude prestar uma homenagem a minha historia, eu fui trazendo para as cenas o que poderia acontecer de verdade no circo, e acabou sendo uma troca muito generosa”.

UmNamoradoParaMinhaMulher_2

 

Ingrid disse “Que o casal parou de se divertir um com o outro, chega uma hora no casamento que você se diverti com todo mundo, menos com o teu marido, com a tua mulher, você para de rir junto” e é com essa sacada que os relacionamentos hoje em dia acabam.

UmNamoradoParaMinhaMulher_3

 

Ciocler disse “Essa covardia que o homem tem, principalmente quando o casamento está por um fio, o homem não sabe terminar, realmente é muito difícil para o homem, eu acho que o filme pega essa situação tão triste e bota uma lente de aumento colorida pra gente olhar para isso, além disso”.

UmNamoradoParaMinhaMulher_4

 

Percebe-se que o elenco tem um ótimo entrosamento e conta ainda com Paulo Vilhena, Miá Mello, Marcos Veras e Paulinho Serra. Com muito entusiasmo a protagonista explicou que os personagens são fora dos padrões, a mulher é desocupada e tem um humor ácido, o marido é covarde e não é machão e o suposto amante é excêntrico e estranho. Essa terceira pessoa faz com que eles se avaliem entre si e com os outros.

A formação circense ajudou Montagner a construir o personagem, e vemos isso num importante marco da trama, quando Corvo demonstra suas habilidades para Nena.

Empreendedora como é, Ingrid colaborou com o roteiro e até mesmo improvisou em várias cenas.

Apesar de entregar fatos comuns de uma comedia romântica, a historia é divertida e emocionante, conta a realidade dos relacionamentos de hoje, “O relacionamento moderno”.

UmNamoradoParaMinhaMulher_5