Você precisa conhecer “Tartarugas até lá embaixo”, livro novo de John Green


John Green, é um autor queridinho do público YA. Ele escreveu , , A culpa é das estrelas e vários outros livros.
Depois uma pausa de 6 (longos) anos sem nenhuma publicação, ele está de volta (SIM!) com “Tartarugas até lá embaixo”.
Venha saber mais sobre essa incrível e porque você PRECISA conhecê-la.

“Tartarugas” conta a história de Aza Holmes, uma adolescente que não consegue se livrar dos seus pensamentos intrusivos – as “espirais de pensamento”, como a personagem os chama. Ela possui TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), igual ao autor , e é por isso que os relatos da doença ficaram muito reais.

Um dia, durante o intervalo do almoço, sua melhor amiga Daisy aparece com uma notícia e uma ideia mirabolante: resgatar o empresário multi-bilionário Russell Pickett. Ele está foragido da polícia por esquemas de corrupção e a recompensa para solucionar seu desaparecimento é de 100 mil dólares.
Aza, mesmo hesitante com a ideia, concorda em procurar Davis Pickett, seu amigo de infância e filho do empresário foragido, para conseguir mais pistas sobre o paradeiro de seu pai.

Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL
John Green com o seu novo livro

Como todos os livros de John Green, “Tartarugas até lá embaixo” possui uma narrativa única.
É como entrar na mente esburacada da personagem, desenvolver uma empatia tremenda com Aza e sentir compaixão extraordinária com todos os personagens.

E se tem algum personagem coadjuvante que roubou a cena na história e merece o troféu de “Miss Simpatia”, é Daisy.
Daisy é uma adolescente viciada em escrever fanfics (se identificou?) sobre Star Wars. extremamente irreverente, a junção de sua personalidade extrovertida com a personalidade hesitante de Aza é fundamental para a história do livro, e para a amizadedas duas.

A história aborda, além do transtorno Obsessivo-Compulsivo de Aza (que muitas pessoas ainda insistem banalizar com “manias de organização e limpeza”, mas vai muito além disso) relações familiares, amorosas, perdas, e a impulsividade da adolescência.
Se eu pudesse definir “Tartarugas até lá embaixo” em duas palavras, seria “único” e “deslumbrante”.

Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL Tartarugas até lá embaixo
John Green
Young Adult
Intrínseca
2017
256
Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Então, Aza e Daisy, sua melhor amiga que quer muito botar a mão nesse dinheiro, procuram o único contato que têm com o magnata: seu filho, Davis.

Neste livro arrebatador e sensível sobre amor, resiliência e o poder de uma amizade duradoura, John Green conta a tocante história de Aza, lembrando que a vida sempre continua e que muitas surpresas nos aguardam pelo caminho.

aline
19 anos, escritora e estudante de letras. Apaixonada por livros, filmes, músicas e séries, e tudo que possui uma pegada mais dark. Vai aparecer por aqui com algum texto, ou com alguma de suas inúmeras playlists temáticas.

Você precisa conhecer “Tartarugas até lá embaixo”, livro novo de John Green

LOGIN

Don't have an account?
Faça Parte

Nova Senha

Back to
LOGIN

Faça Parte

Back to
LOGIN