John Green, é um autor queridinho do público YA. Ele escreveu , , A culpa é das estrelas e vários outros livros.
Depois de uma pausa de 6 (longos) anos sem nenhuma publicação, ele está de volta (SIM!) com “Tartarugas até lá embaixo”.
Venha saber mais sobre essa incrível e porque você PRECISA conhecê-la.

“Tartarugas” conta a história de Aza Holmes, uma que não consegue se livrar dos seus pensamentos intrusivos – as “espirais de pensamento”, como a personagem os chama. Ela possui TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), igual ao autor , e é por isso que os relatos da doença ficaram muito reais.

Um dia, durante o intervalo do almoço, sua melhor amiga Daisy aparece com uma notícia e uma ideia mirabolante: resgatar o empresário multi-bilionário Russell Pickett. Ele está foragido da polícia por esquemas de corrupção e a recompensa para solucionar seu desaparecimento é de 100 mil dólares.
Aza, mesmo hesitante com a ideia, concorda em procurar Davis Pickett, seu amigo de infância e filho do empresário foragido, para conseguir mais pistas sobre o paradeiro de seu pai.

Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL

John Green com o seu novo livro

Como todos os livros de John Green, “Tartarugas até lá embaixo” possui uma narrativa única.
É como entrar na mente esburacada da personagem, desenvolver uma empatia tremenda com Aza e sentir compaixão extraordinária com todos os personagens.

E se tem algum personagem coadjuvante que roubou a cena na história e merece o troféu de “Miss Simpatia”, é Daisy.
Daisy é uma adolescente viciada em escrever fanfics (se identificou?) sobre Star Wars. extremamente irreverente, a junção de sua personalidade extrovertida com a personalidade hesitante de Aza é fundamental para a história do livro, e para a amizadedas duas.

A história aborda, além do transtorno Obsessivo-Compulsivo de Aza (que muitas pessoas ainda insistem banalizar com “manias de organização e limpeza”, mas vai muito além disso) relações familiares, amorosas, perdas, e a impulsividade da adolescência.
Se eu pudesse definir “Tartarugas até lá embaixo” em duas palavras, seria “único” e “deslumbrante”.

Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL Tartarugas até lá embaixo
John Green
Young Adult
Intrínseca
2017
256
Você precisa conhecer Tartarugas até lá embaixo, livro novo de John Green O Gabriel Lucas - #OGL

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Então, Aza e Daisy, sua melhor amiga que quer muito botar a mão nesse dinheiro, procuram o único contato que têm com o magnata: seu filho, Davis.

Neste livro arrebatador e sensível sobre amor, resiliência e o poder de uma amizade duradoura, John Green conta a tocante história de Aza, lembrando que a vida sempre continua e que muitas surpresas nos aguardam pelo caminho.