Olá pessoal, sempre em busca de indicar filmes realmente interessantes para vocês, venho com uma dica horripilante. Para quem gosta de de essa é a pedida, depois de Exorcista é claro, uns dos melhores que já assisti entre os filmes de terror.

O Chamado é um filme realmente impactante, primeiro ele tem uma qualidade visual ótima, mesmo sendo do ano de 2002, a forma como usaram a iluminação faz toda a diferença no filme.

Depois, o conteúdo da que é envolvente, não só o terror é claro, mas o , ninguém sabe de nada até que começa a investigação e somente no final você desvenda todos os enigmas da história.

VOCÊ QUER REALMENTE SENTIR MEDO? O Gabriel Lucas - #OGL

E o pânico, dos dias irem se acabando e você não sabe quem vai morrer, as cenas que são fortes, causam medo mesmo, por causa deste primeiro filme não fui capaz de assistir a continuação.

O filme começa de boa, nem parece um filme assustador, mas do meio para o final se segure na poltrona, que o bicho pega.

Um clássico do terror, marcou época, e ainda por cima tem várias cenas famosas, tome cuidado, á relatos de pessoas que ainda tem pesadelos e que não atende a nenhuma chamada de números desconhecidos.

VOCÊ QUER REALMENTE SENTIR MEDO? O Gabriel Lucas - #OGL

Quando a sobrinha Rachel (Naomi Watts) morre de forma trágica e desconhecida, ela houve falar da tal profecia.

Começa então uma investigação, onde ela e se depara com o objeto encontrado numa pousada, visitada por sua sobrinha e mais 3 amigos. Ela assiste e fita VHS e recebe um telefone. Nessa jornada investigativa ela acaba por envolver seu ex-parceiro  Noah (Martin Henderson) que também vê a tal fita.

VOCÊ QUER REALMENTE SENTIR MEDO? O Gabriel Lucas - #OGL

Mas o motivo maior que à faz encontrar algo que impeça a consumação do fato, é seu filho que também assiste a fita.

O clima de muito suspense em O Chamado e bem construído, o filme é uma do japonês Ringu (1998), que até reproduziu no filme adaptado, uma cena do filme original que virou motivo de parodia “O Fantasma Zombeteiro” SAMARA, de longos cabelos negros saindo da televisão.

Por falar nesta cena, uma curiosidade sobre a cena do poço, ela não está saindo do poço, ela está entrando no poço, sim, a cena foi gravada desta forma e reproduzida no filme com ela saindo.

TRAILER DO FILME

Veja também o post sobre o filme “Chamados“.

Por hoje é só, boa semana à todos e cuidado com as ligações de números desconhecidos.