Você se considera um Bookaholic?

[su_spoiler title=”O que é Bookaholic” anchor=”bookaholic”]Basicamente é uma denominação para qualquer viciado em alguma coisa, neste caso em particular, bookhaholic é um viciado em livros.
– Via: Mundo Silencioso[/su_spoiler]

Bom, se a resposta foi sim, então eu tenho uma proposta para você que além de Bookaholic, também é leitor aqui do #OGL e acompanha o nosso conteúdo sempre!

Depois de muito se pensar, resolvi abrir 3 (três) vagas para os interessados a integrar a nossa Equipe Literária! Atualmente nossa equipe geral conta com 9 colaboradores (para as mais diversas categorias que temos por aqui).

Mas Gabriel, o que vou precisar fazer?

Primeiramente você precisa gostar muito, mas muito mesmo de ler e de preferência dominar a Língua Portuguesa (não precisa ser um expert, mas tem que dominar bem).

Tem que saber ser uma pessoa crítica, ou seja, você leu um livro, mas não achou aquela coisa toda. Você terá que falar sua opinião sincera sobre o mesmo (mas sem desrespeitar o trabalho da editora ou autor, beleza?). Também irá fazer a análise geral do livro (a resenha crítica, falar da diagramação, falar de tudo no geral que remeta ao livro e dar sua opinião final e nota em estrelas de 1-5). Mais informações, passaremos por email caso seja selecionado (a).

Ser uma pessoa responsável, legal e zero preconceito!

Deve ter experiência com a plataforma WordPress, e de preferência saber técnicas de SEO (mas se não souber a gente vai explicando o básico para você ao passar do tempo e também teremos uma série de posts sobre o assunto aqui no #OGL).

*Ser antenado no universo literário será um diferencial.

Estando dentro dessas exigências básicas, basta mandar um email para colunistas@ogabriellucas.com com o assunto “Sou um bookaholic e quero fazer parte do OGL” contendo as seguintes informações:

Qual a sua disponibilidade? X vezes na semana, ou, Y vezes em um mês.

Nome Completo, Apelido, Idade + data de nascimento, Cidade, Estado, Número do WhatsApp (caso possua) e Email do Facebook (é só o email, pois caso seu cadastro seja aprovado, iremos lhe adicionar em nosso grupo secreto).

Junto a essas informações mande um modelo de uma crítica de livro feita por você mesmo (com no mínimo 600 palavras).

Mas atenção!!!

Ao ser aprovado para a nossa equipe, você passará por um período de “avaliação“, para depois serem liberados os acessos a eventos do meio literário, entrevistas e Livros para crítica (sim, se você for bem nessa avaliação nossa, você vai receber alguns livros por mês para resenha, mas isso vai depender muito do seu comprometimento e desenvolvimento na equipe). Mas é claro que como um bom Bookaholic, você se sairá bem!

[su_spoiler title=”Sobre a Avaliação” anchor=”avaliation”]Essa avaliação basicamente a sua frequência e qualidade de postagens, se tiver gerando um bom engajamento com o público, a gente começa a dar oportunidades, ok?![/su_spoiler]

Mas Gabriel, quantas vezes eu devo escrever? E sobre o que eu posso falar?

Bom, aqui no OGL a gente gosta de deixar a criatividade dos colaboradores, livre!

Mas claro, que a gente deve conversar em grupo, sobre os novos conteúdos, sobre o que cada um vai escrever e então assim, debater e chegar a conclusão, ah isso aqui daria algo bem legal para se falar.

Neste caso em questão, qualquer assunto do meio literário, como por exemplo: Uma notícia/novidade que acabou de sair (tem que ser do dia e de preferência nas últimas horas, até porque, notícia “Velha” ninguém lê, né?), lançamentos de x editora para o mês y, Listas/Top 10, Críticas/análises/resenhas, cobertura de eventos, etc e tals.

Sobre a frequência de postagens, a gente exige no mínimo 1 post por semana.

Informações Complementares:

  • Você não será remunerado para estar escrevendo no #OGL, mas independente disso, você deve agir com profissionalismo e ser responsável.
  • Independente de você ter blog/canal ou não, você pode se inscrever, iremos selecionar você pelo seu conteúdo que nos foi enviado e não pelo fato de já ter alguma presença na WEB.
  • Nós não passamos acesso de nossas contas sociais, por questões de segurança, para caso de eventos e/ou algo do tipo, a gente libera um acesso temporário.
  • Dúvidas a parte, serão esclarecidas por email.