Autor participa de sessão de autógrafos neste domingo, (20) na Saraiva Pátio Paulista. “Notas sobre ela”, nova obra do  poeta, fala sobre as mulheres em suas diversas fases da vida, da infância à velhice.

Quando publicou “Estranherismo”, em 2016, Zack Magiezi tinha cerca de 500 mil seguidores no . Em um ano, o poeta alcançou quase um milhão de fãs, deu entrevistas a jornais e revistas, teve seus poemas lidos e compartilhados e agora consolida sua carreira com a publicação do segundo . “Notas sobre ela” reúne textos sobre as diversas fases da vida da mulher, da à velhice.

A nova obra foi dedicada por ele a “uma mulher que conheço bem, mesmo sem saber seu rosto”. O autor explica que a natureza feminina sempre o fascinou e que extrai do convívio com a “mãe, irmã, amigas, tias, primas, meus amores, leitoras” a sua inspiração para criar. “O feminino sempre me impressionou muito, pois a sua natureza é enigmática e isso sempre despertou o meu fascínio. Comecei a materializar esse fascínio fazendo pequenos retratos sobre os fragmentos da natureza feminina, foi assim que nasceu as notas sobre ela que são na sua uma tentativa de retratar um mistério através das palavras”, conta Zack, em entrevista ao blog da editora.

O autor também tem suas preferências literárias no campo feminino: “Comecei com a querida Agatha Christie aos 13 anos, hoje gosto de Virgínia Woolf, Jane Austen, Florbela Espanca, Ana Cristina Cesar, Matilde Campilho e muitas outras”, revela.

Sobre as fases da vida da mulher, uma espécie de biografia poética, ele diz ter preferido começar pela velhice, pela mulher que recorda. “Quando recordamos tudo vira poesia. Reviver é o nosso poder secreto”, acredita.

“Notas sobre ela” chega às livrarias em agosto.

SERVIÇO:

20/08:  Autógrafos – Saraiva Pátio Paulista – SP, 15h

03/08: Autógrafos – Bienal do Livro, Rio de Janeiro -17h, Estande da Record

12/09: Autógrafos – Livraria Curitiba – Shopping Estação – 19h

14/09: Belo Horizonte – Leitura Pátio Savassi – 18:30

SOBRE O AUTOR:

Zack Magiezi é poeta em tempo integral. Escreve de forma simples, no que a simplicidade tem de mais valoroso, que é alcançar o imprescindível em poucas palavras. Notas sobre ela é seu segundo livro.

Facebook.com/zackmagiezi
Instagram:@zackmagiezi
Twitter:@zackmagiezi

Zack Magiezi lança Notas sobre ela em São Paulo O Gabriel Lucas - #OGL NOTAS SOBRE ELA
Zack Magiezi
112

Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.